Avançar para o conteúdo
Queen Lariukus & Lenna Bahule MARITO YA TIKU

Queen Lariukus & Lenna Bahule | MARITO YA TIKU

“MARITO YA TIKU”
“VOZES DA MINHA TERRA”

Marito ya tiku significa vozes da minha terra e com este evento a Queen Lariuskus pretende dar vida e homenagear aos poetas africanos que muito influenciaram a sua trajectória artística, ao lado da renomada cantora e amiga de longa data Lenna Bahule.
Este evento será um ponto de encontro e reencontro em palco entre estas duas artistas alguns anos mais tarde num país e continente diferente onde a música e a poesia se vão fundir com base nas suas raízes africanas.

Queen Lariuskus, nasceu e cresceu em Maputo, Moçambique.
O bichinho da escrita surgiu muito cedo na sua vida e desde então a caneta e o papel tem sido seus fiéis companheiros.
A artista abraça a arte de spoken word e diz poesia com alma, vivenciando e no processo, cativando a audiência e transmitindo a mensagem com mestria, vivacidade, emoção e empatia.
A sua arte foi moldada ao longo dos anos e pelas suas viagens pelo mundo, particularmente quando vivia em Budapeste, Londres e Cidade do Cabo onde com duas amigas fundou um grupo de poesia denominado LaGaMa.
Ela diz poesia em Português, Inglês e Línguas Bantu. De quando em vez aventura-se por idiomas que ela desconhece pelo simples prazer de brincar com sonoridades diferentes.
Queen Lariuskus teve a oportunidade de colaborar com vários artistas, como por exemplo: Lenna Bahúle, Texito Langa, Hortêncio Langa, Sónia Sultuane, Marina Chichava, Gabriela Mussanhane, Malenga Music, Elsa de Noronha, Genitho Santana, Sanya Barakova, Yami Elaolela, entre outros e pretende continuar a fazê-lo como forma de partilha e enriquecimento artístico e cultural.

Lenna Bahule, Cantora, arte educadora e ativista cultural, natural de Maputo, produz a sua arte através do mergulho e estudo constante sobre as afro-culturas do seu país e de outras diásporas africanas.
No Brasil, onde morou por 7 anos, fundamentou sua pesquisa sobre a música vocal e diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística.

Entrada: 10 BOTAS

Reservas:
https://linktr.ee/bota.anjos
+ informações: [email protected]

Queen Lariukus & Lenna Bahule | MARITO YA TIKU

Data

06 Jun 2024
Desde

Hora

21:00

Localização

BOTA (Base Organizada da Toca das Artes)
BOTA (Base Organizada da Toca das Artes)
Largo Santa Bárbara 3d, 1150-287 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-bota-base-organizada-da-toca-das-artes/