Avançar para o conteúdo
Poetry Ensemble - Bota

Poetry Ensemble – Bota

No país dos sacanas O risco de ser livre

Poetry Ensemble (projecto satélite da Lisbon Poetry Orchestra) apresenta ‘No País dos Sacanas’, concerto em que são interpretados e musicados poemas de poetas que escreveram – e escrevem – contra a opressão e a hipocrisia social e humana (e.g. Jorge de Sena, Alberto Pimenta, Natália Correia, Jorge Sousa Braga, Mário Cesariny, Mário-Henrique Leiria, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner, José Miguel Silva, entre outros). A estes poemas juntámos a poesia de Nadia Anjuman, uma poeta afegã assassinada aos 25 anos pelo seu marido.

São poemas de ironia, sátira, surrealismo e denúncia, que até hoje continuam a indicar o caminho da liberdade e da humanidade, desde tempos em que o mero exercício de pensar e criar livremente era (e em diversos países ainda é) proibido e severamente punido. Graças a eles somos livres, também, se continuarmos a dizê-los juntos e em voz alta, por um país com menos sacanas.

Baixo – Alex Cortez Vozes – Paula Cortes, José Anjos e Patrícia Relvas (convidada) Teclas – Filipe Valentim Saxofone e clarinete – Luís Bastos Bateria e percussões – Hermenegildo Batata

Entrada: 10 BOTAS

Reservas: https://forms.gle/9GwaEXoYWmLamSCL9 + informações: reservas.toca@gmail.com

Poetry Ensemble – Bota

Translate »