Avançar para o conteúdo
Philip Hamilton and Friends - Live Jazz no Távola Jazz Club

Philip Hamilton and Friends – Live Jazz no Távola Jazz Club

Philip Hamilton – Voz

É um vocalista contemporâneo nos palcos internacionais do Jazz e da World Music. Já atuou ou gravou com o Pat Metheny Group, Spyro Gyra, Donald Fagan, Gilberto Gil, Mike Stern e John Cage.

Philip Hamilton é também reconhecido como o principal compositor contemporâneo de música para dança. Recebeu o prémio New York Dance and Performance Award (Bessie) de 2004 pelo seu trabalho no campo da composição para dança.

Continua a apoiar os outros através da Montenegro Productions, a sua empresa de produção em Nova Iorque, e da One Voice, a sua agência sem fins lucrativos que apresenta colaborações multiculturais e multidisciplinares.

Ricardo Toscano – Saxofone

O saxofonista Ricardo Toscano é uma das maiores figuras do jazz português da atualidade.
Reconhecido na cena do jazz nacional, tem tocado com muitos dos nomes mais marcantes, como Mário Laginha, Mário Barreiros, Carlos Barretto, João Paulo Esteves da Silva, João Moreira, Nelson Cascais, Paula Oliveira, Bruno Santos, Afonso Pais, André Sousa Machado, Mário Delgado, Alexandre Frazão, André Fernandes, José Salgueiro, Júlio Resende, Bruno Pedroso, etc. E, ainda na área da música popular, com Paulo de Carvalho, António Chainho,
Carlos Manuel Proença, Rão Kyao etc.

Victor Zamora – Piano

Nascido em Villa Clara, é um pianista virtuoso e apaixonado, com um estilo vibrante e luminoso.
Iniciou os seus estudos com a guitarra clássica e mais tarde dedicou-se integralmente ao piano.
As suas raízes cubanas, o universo jazzístico em que está inserido e a sua experiência lisboeta e multicultural conferem um colorido único e pessoal às suas improvisações e composições. Nos últimos anos, Victor Zamora colaborou e atuou em diversos projectos com Paulo de Carvalho, Salvador Sobral, Ivan Lins, Wayne Escoffery, Dulce Pontes, Thierry Eliez, Carlos Barreto, entre muitos outros.

Victor Zamora Quarteto – https://youtu.be/NBOfCGzFanQ?si=xjoRFn1pUYiEhpdn

Carlos Barretto – Contrabaixo

Carlos António Barreto de Andrade Amaro (Estoril, 18 de julho de 1957), mais conhecido como Carlos Barretto, é um contrabaixista de jazz e artista plástico português.
Os seus trabalhos em estúdio, e como resultado da sua relação com a dinâmica editora Clean Feed, Carlos Barretto lança ainda Radio Song (CBTM/Clean Feed) em 2002[6] e Lokomotiv (Clean Feed) em 2003, este último do seu trio, agora finalmente designado com o nome “Lokomotiv” e adicionado de François Cournloup.
Na vertente pedagógica Barretto dirige vários workshops, nos quais leva a cabo um programa de descoberta de novos instrumentistas. Entretanto prossegue a sua atividade criativa, com a produção de obras originais para ensembles de contrabaixo.
Entre os trabalhos mais recentes, conta-se o CD Labirintos (Edição Clean Feed) de 2010.
Barretto mantém ativos vários projetos musicais, nomeadamente o “Quarteto Carlos Barreto”, o projecto “Lokomotiv”, as suas atuações a solo, e o projeto “Solo Pictórico” em que incorpora música e pintura.

Filipe Melo e Carlos Barretto – https://youtu.be/Xpgb98rOsLI?si=56n4Zci5ZWCHM65x

André Silva – Bateria

A paixão pela música surge desde muito cedo por influência do seu pai e irmãos. Aos cinco anos começou a tocar bateria, mas só teve o seu primeiro professor chamado Luís Nobre aos 13 anos.
Em 2003 teve o privilégio de conhecer e ter aulas com um excelente amigo e músico chamado Vicky, que se tornou numa das suas maiores influências.
Mais tarde estudou com outro excelente baterista, Leandro Leonet, durante 2 anos. Entretanto, estudou durante 2 anos com dois excelentes professores e músicos, ,Hugo Danin e Michael Lauren, com quem acabou por travar uma amizade. Ao mesmo tempo, estudou na Universidade de Aveiro onde tirou o curso de Novas Tecnologias da Comunicação.
Participou em diversos workshops com Alexandre Frazão, Bruno Pedroso, Dom Famularo, Thomas Lang, Virgil Donati, Mike Mangini, etc. Em 2006 participou na final Eurodrummer em Espanha, ficando em segundo lugar, e primeiro lugar no Tumpatumpa do mesmo ano em Portugal.
André Silva participou em diversos projectos tais como Dazkarieh, Just Girls, Menito Ramos e Beto, Gota, XPTO, Tributo a Sting, What?, Absolut Begginers, Taberna Revisitada, Uxu kalhus, Metamorfose, Jazz me Brown, Veronica Larrenne, Old’s Kool, Blazy, etc.
Actualmente, André Silva toca com Anselmo Ralph.

Tags: