PEQUENOS MUNDOS | Armanda Alves
Pequenos Mundos de Armanda Alves é uma viagem contínua, através das suas introspeções diárias. As mais recentes criações da artista baseiam-se em momentos díspares, em que reina um diálogo com a palete de cores.
Armanda Alves seduz-nos silenciosamente para o seu mundo alegórico através de uma arte abstrata cheia de uma atenção aguçada.
Enamorada por aquilo que a rodeia, parece consolidar a perceção num mergulho amplamente abrangente.
No seguimento dos seus projetos anteriores, Dinâmica do Ser (2021), Entre o Céu e a Terra (2017) e Universo dos Azuis (2016), Armanda Alves amplia a sua intensidade, e renova a sua linguagem num envolvimento físico, emocional e social. Absolutamente apaixonada pelas suas pinturas, autodidata, com uma linha marcadamente abstracta, e ecléctica, seja nas formas, na técnica e nos suportes por si utilizados, Armanda Alves dá-nos imagens de perfeito deleite através, da luz, das cores e da linguagem tão serena e poética, estilizada cada uma das suas obras.
Pequenos Mundos, a exposição de Armanda Alves no CCCV – Centro Cultural de Cabo Verde, partilha 15 obras em diferentes formatos e modos de exposição, dando forma a um corpo visual do seu mundo interior.
Inês Monteiro Curadora
–
ARMANDA ALVES (Luanda) Vive e trabalha em Lisboa, Portugal. Tem vindo a apresentar o seu trabalho regularmente desde 2008, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Entre os diversos espaços em que expôs, destacam-se os seguintes: Expo 2020 (Dubai); Expo 2015 (Milão); Expo 2012 (Seoul); Zentrum Paul Klee (Berna); Galeria Celamar (Luanda); Galeria Verney (Oeiras); Galeria Beltrão Coelho (Lisboa); Palácio Baldaya (Lisboa), entre outros.