Avançar para o conteúdo
Pedro Salvador - Bota

Pedro Salvador – Bota

Em 2006 inicia o seu projecto musical com a apresentação do trabalho “The End of Silence”, composto por canções em que a voz e a guitarra são pautadas por atmosferas de melancolia, nostalgia e da vida bucólica.

Nos anos seguintes, os “pedais”, “processadores” e “loopstations” tomaram conta da guitarra acústica e lançaram as canções para sonoridades mescladas de rock n´roll, blues, folk, electrónica e soundscapes pigmentados de noise e avant-garde.

Em concerto as canções são o catálogo de álbuns que virão, em que a guitarra se apresenta na sua forma mais despida como imergida nos efeitos e loops, encontrando-se com a palavra cantada e para que numa certa intimidade se fale do que é visível e invisível.

Pedro Salvador é songwriter, compositor e performer.

Nos últimos anos tem desenvolvido um trabalho sobre o músico/perfomer no contexto da dança e teatro com Madalena Victorino, André Amálio/Hotel Europa, Ricardo Machado e Aldara Bizarro.

É vocalista e guitarrista dos Hill’s Union com Tiago Santos no baixo (Cool Hipnose/ Spaceboys/ Cais Sodré Funk Connection) e Rui Alves na bateria (Cais Sodré Funk Connection/ Dixiegang/ Real Combo Lisbonense), projecto este de canções originais que se debruça sobre a vida e obra de Joe Hill, sindicalista/cantor de protesto no início do séc. XX nos Estados Unidos.

Tem sido colaborador activo, como criador, no Festival Todos (Lisboa) em que se destaca a composição de quatro peças musicais – “Plano Sonoro” (2011), “Sons da Matimar” (2012), “Música de Viajante” (2013) e “Orquestra de Guitarras” (2016).

ENTRADA: 6 BOTAS

Link para reservas: https://forms.gle/WivAoi46cy2Zj2DMA

+ informações: reservas.bota@gmail

Pedro Salvador – Bota

Data

10 Ago 2022
Expired!

Hora

21:00

Localização

BOTA (Base Organizada da Toca das Artes)
Largo Santa Bárbara 3d, 1150-287 Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.