Avançar para o conteúdo
Pedro Latas Copo d’Água Ramona Rita Silva (dj) Living Room (dj)

Pedro Latas | Copo d’Água | Ramona | Rita Silva (dj) | Living Room (dj)

‘Nas Intermitências das Sombras’. Tarefas de indagação. Procurar nos múltiplos sinais do quotidiano, fios que nos unem a valores comuns. Aceitando o convite d’ Arroz Estúdios, a Nariz Entupido e o Colectivo Living Room, apresentam uma noite em que concertos, performances e dj sets confluem para diversos momentos e movimentos de abertura. No primeiro concerto do presente ano adivinha-se na sombra e nos respectivos reflexos. Discursos vários nas suas materializações.

Apresentações que adquirem expressão na interpretação pessoal. A performance/concerto de Pedro Latas, as linhas do horizonte de Copo d’Água, as construções delicadas de Ramona e os dj sets de Rita Silva e Living Room confluem num campo de interpenetrações – o Eu do autor com o Eu do ouvinte. E nesta vasta área nos encontramos. Diante do que se avizinha. Somente adivinhando. Na expectativa.

 

PEDRO LATAS (Ele / Elu) é um artista multimédia, creative coder, compositor e artista sonoro de Évora e baseado em Haia, Países Baixos. O seu trabalho foca-se na relação entre o corpo físico, a sua inerente identidade (pessoal e política) e ambientes digitais contemporâneos. Pedro inspira-se na sua própria existência Queer, assim como experiências de outras pessoas Queer, num mundo altamente digitalizado que, em geral, é assumidamente hóstil para corpos e existências não normativas. A sua produção creativa foca-se então na criação de performances electroacústicas e assistidas por computador que abordam temas como embodiment digital e relações interpessais através de redes e meios virtuais. Como é que nós, seres humanos singulares, mas com diversíssimas características que apontam para uma pluralidade de identidade, nos conseguimos expressar e realizar através da tecnologia?

COPO D’ÁGUA | Sons do quotidiano, dos pássaros e das coisas que ficam por dizer – é o que copo d’água explora no seu primeiro álbum ‘asa’, através de uma guitarra eléctrica encharcada e gravações de voz e ambiências. Neste concerto de estreia, convida o público a sentar-se um pouco com o vulnerável.

RAMONA | O mundo experimental tem várias facetas, Ramona é uma delas. Acompanha e compõe estilos diversos criando uma textura muito própria através de um looper com setups variados que vão de sintetizador a pedais de efeitos, flautas, voz e uma drummachine sem modular!

RITA SILVA (dj) | Estreou-se a solo com studies vol. I em Maio de 2021, onde explora diversas nuances da música electrónica experimental, sendo influenciada por algumas das pioneiras do género. Junta a experimentação sónica à improvisação com modulares numa exploração do som, forma e espaço(s). http://ritasilva.bandcamp.com/ | https://instagram.com/ritaamaralsilva

LIVING ROOM DJS USOF (n. 1998, Almada) | Explora a música “ambiente” em territórios cada vez mais convolutos. Para além de músico, João Rochinha é artista visual, DJ e promotor de eventos, dedicando-se sobretudo à música imersiva e experimental. A sua discografia inclui a nova cassete “Wish You Were Nicer” lançadas com selo enmossed e Psychic Liberation, precedida de mais quatro lançamentos nas duas editoras que gere: a série “Selections 0, 1 e 2” na Rotten \ Fresh e o EP “refresh” na surf.

CAROLF | Entusiasta da música ambiente e dj Lisboeta. Os seus sets focam-se na escuta imersiva, texturas experimentais e ritmos esporádicos. Faz parte do colectivo Living Room e tem o seu programa mensal ~ hush ~ na Rádio Paranóia.

ASIO OTUS | Asio Otus é um produtor e dj húngaro baseado em Lisboa com interesse em formas emergentes de música eletrónica. Os seus sets misturam ambientes experimentais e ritmos acentuados. Editou um pequeno número de EPs e álbuns como “Bones” e “❀”, maioritariamente auto lançamentos.

Pedro Latas | Copo d’Água | Ramona | Rita Silva (dj) | Living Room (dj)

Date

05 Jan 2024
Desde

Time

22:00

Localização

Arroz Estúdios
Av. Infante Dom Henrique, 1900-320 Lisboa
Translate »