Avançar para o conteúdo
Papié Maché - BOTA

Papié Maché – BOTA

Fundados em 2020, Papié Maché é um quarteto que consiste de Charif Megarbane na guitarra, Jota Pires no baixo, Pedro Fragoso na bateria e João Afonso nos teclados. Focando-se no afrobeat, highlife e grooves orientais, a banda luso-libanesa expressa se através de interações poliritmicas e improvisação sincopada, tudo com a atitude juvenil de um conjunto mod dos 60s.
Fiel ao seu nome, Papié Maché mistura polpa e pasta, formas e texturas espontâneas, resultando em grooves que vão desde o Mediterrâneo ao Atlântico, de Omar Korshid a David Axelrod, de Fela Kuti a Luiz Bonfá.
Papié Maché, tendo tocado vários concertos ao longo de 2020 e 2021, encontra-se em processo de gravação do seu álbum de estreia, a ser lançado pela Hisstology Records (Cosmic Analogue Ensemble, Heroes & Villains) no início do próximo ano.
Este é um projecto de 4 garimpeiros do Vinyl, movidos por um apetite por sons curiosos mas acessíveis, pelo mundano e pelo cósmico, com uma noção solta de “controle de passaporte’. A anos luz das estéticas automatizadas e computadorizadas da era contemporânea, a banda na verdade não poderia ser mais moderna quando se trata de abraçar conceitos como o diálogo cultural, e um carinho especial por música profundamente universal e amiga do requebra. Um olho no Oriente, outro no Ocidente, uma mão que toca no solo e outra que se estende às nuvens.
Isto é Papié Maché
Entrada: 7 Botas
+ informações: reservas.toca@gmail.com

Papié Maché – BOTA

Data

09 Set 2022
Expired!

Hora

21:00

Localização

BOTA (Base Organizada da Toca das Artes)
Largo Santa Bárbara 3d, 1150-287 Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.