Avançar para o conteúdo
Palaye Royale no Cineteatro Capitólio

Palaye Royale no Cineteatro Capitólio

Concerto de Palaye Royale

Data: 1 de Novembro de 2024
Horário: 21h00
Local: Cineteatro Capitólio, Lisboa

Informações Adicionais:

As coqueluches mais recentes do rock’n’roll norte-americano, Palaye Royale, vão finalmente apresentar-se em Portugal para mostrar o seu mais recente trabalho, «Death or Glory». Com uma mistura de brit-pop, glam rock e art-punk, os Palaye Royale se destacaram como uma das sensações mais aplaudidas e badaladas no cenário do rock’n’roll alternativo da última década. Esta será uma oportunidade única para os fãs portugueses verem a banda ao vivo.

As mais recentes coqueluches do rock’n’roll norte-americano vão “aterrar” finalmente em Portugal para apresentar a novidade «Death or Glory».

Feitos de partes iguais de brit-pop, glam rock e art-punk, os PALAYE ROYALE são uma das mais aplaudidas e badaladas sensações surgidas no espectro do rock’n’roll alternativo nesta última década e vão estrear-se finalmente em Portugal com uma atuação única, agendada para o dia 1 de novembro, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.

Naturais de Las Vegas, o vocalista Remington Leith, o guitarrista Sebastian Danzig e o baterista Emerson Barrett mudaram-se para Los Angeles atrás do sonho de se tornarem estrelas do rock quando ainda eram adolescentes e tiveram de suar as estopinhas até conseguirem estabelecer a sua reputação na cena local. Eventualmente viram-se lançados para o estrelato, atuando como cabeças-de-cartaz em arenas espalhadas pelos Estados Unidos e pela Europa. Durante a última década, a jovem banda já acumulou mais de meio bilião de streams e uma vasta legião de fãs fervorosos com a sua descarga de rock’n’roll injetado de adrenalina.

Neste aguardado regresso dos PALAYE ROYALE a solo europeu, os músicos norte-americanos vão trazer na bagagem o muito aguardado sucessor do aplaudido «Fever Dream», de 2022. «Death or Glory», já o quinto álbum assinado pelo trio, teve origem numa bastante necessária pausa no caos gerado pela vida na estrada e dá seguimento ao processo evolutivo da banda, que continua a fundir arranjos verdadeiramente extasiantes com melodias orelhudas. Com data de lançamento apontada para o final de agosto via Sumerian Records, o disco afirma-se como o registo mais audaz e visionário que gravaram até à data.

Dos primeiros passos declaradamente mais DIY, mas que serviram para captar a valiosa atenção de alguma da realeza do rock’n’roll, à produção mais elaborada das digressões mais recentes, algo que se manteve inalterado ao longo dos anos é o facto dos PALAYE ROYALE assinarem concertos eletrizantes, que encontram frequentemente o intrépido Remington pendurado das estruturas do palco em que estão a tocar. E a verdade é que, quer estejam a atuar em grandes festivais como Reading e Leeds, Download e Pinkpop ou a tocar para plateias esgotadas em locais tão distantes como Tóquio, Londres, Japão ou Praga, a ambição primordial da banda é aprofundar a sua ligação com a sua adorada base de fãs.

Bilhetes

Horários
Abertura Portas: 20h00
Inicio do espetáculo: 21h00
Mais informações sobre Palaye Royale
https://www.palayeroyale.com/
https://www.facebook.com/PalayeRoyale
https://www.instagram.com/palayeroyale/
https://x.com/palayeroyale
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0hAd6zwEgt9ILuMDY1prcI
https://www.youtube.com/user/PalayeRoyale

Contactos:
Informações: [email protected]

BIOGRAFIA PALAYE ROYALE
Criados em 2011 como um trio formado pelo cantor Remington Leith, pelo guitarrista/organista Sebastian Danzig e pelo baterista Emerson Barrett, os PALAYE ROYALE fizeram a sua estreia no ano seguinte com o single «Morning Light». Apesar de não ter contrato com uma editora, o jovem grupo construiu rapidamente uma base de fãs, eventualmente atingindo 20 milhões de visualizações no seu canal de YouTube, em grande parte graças aos seus seguidores devotos, a quem chamam “Soldados do Conselho Real”. O single seguinte, «Get Higher», editado em 2013, foi escolhido por uma grande empresa de tecnologia para uma campanha publicitária global e, claro, trouxe-lhes ainda mais exposição. No mesmo ano, lançaram o EP de estreia, «The Ends Beginning», e, em 2014, conquistaram o primeiro lugar na competição Musical March Madness da MTV, derrotando grandes nomes como Coldplay, Tokio Hotel e Linkin Park.

No final de 2015, os PALAYE ROYALE assinaram finalmente o seu primeiro contrato discográfico com a Sumerian Records e, logo nos meses seguintes, foram para estúdio com James Iha, dos Smashing Pumpkins. O álbum de estreia, «Boom Boom Room (Side A)», foi lançado no Verão de 2016 e, no ano seguinte, a música da banda foi usada no filme de suspense “American Satan”, com Leith a fornecer também a voz de um dos personagens. A partir de «You’ll Be Fine», de 2018, começaram então a lançar singles do seu álbum gémeo, «Boom Boom Room (Side B)». Após o lançamento do disco, o trio partiu em digressão pelo mundo como cabeça de cartaz e, depois, juntou-se a Rob Zombie e Marilyn Manson numa digressão conjunta.

Em 2019, encerraram a década com a triunfal Funeral Tour e voltaram a estúdio, desta vez com Matthew Pauling e Chris Greatti, para gravarem o seu terceiro álbum. O resultado das sessões, «The Bastards», foi lançado em Maio de 2020 enquanto o grupo iniciava uma tour mundial de pré-lançamento, que foi interrompida na Europa pela pandemia. Em 2021, os PALAYE ROYALE começaram por disponibilizar dois singles, o hino pulsante «Punching Bag» e «Paranoid», mas foi «Broken», lançado já no ano seguinte, que os revelou a adotarem uma direção ainda mais intensa e cinematográfica, que trataram de explorar a fundo no álbum «Fever Dream». Agora, na sequência de um período de crescimento sustentado apoiado em muita atividade ao vivo, a banda volta às edições com o muitíssimo aguardado «Death Or Glory» e uma nova digressão.

Data

01 Nov 2024

Hora

21:00

Localização

CINETEATRO CAPITÓLIO
CINETEATRO CAPITÓLIO
Parque Mayer, 1250-096 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-cineteatro-capitolio/
Categorias
Translate »