Avançar para o conteúdo
O FIO DA MACAQUINHA - MUSEU DO ORIENTE

O FIO DA MACAQUINHA – MUSEU DO ORIENTE

Criação: Ana Lázaro e Inês Pedruco Um grupo de crianças brinca num Pátio entre os prédios da Cidade, sempre que regressam da Escola Este é um Pátio especial. Naquele lugar, cada uma das Crianças é um Animal diferente:há a Girafa, o Sapo, o Cão, o Gato, o Pássaro… e a Macaquinha. Mas um dia o Pátio, a Escola e toda a Cidade fecham. E as Crianças são forçadas a brincar dentro das suas casas. “O fio da Macaquinha” fala sobre a relação entre pessoas: sobre os fios que nos ligam, e que nos permitem sentir próximos uns dos outros. Da forma como certos fios nos conduzem, nos libertam ou nos fazem sentir seguros, mas também nos amarram, se embaraçam e confundem.

PRODUÇÃO

A Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) é uma associação cultural sem fins lucrativos, que desenvolve a sua atividade essencialmente nas vertentes da criação artística e formação em dança.

Fundada por Maria Franco, iniciou atividade como companhia profissional de dança contemporânea em 1990. Desde então, produziu mais de uma centena de peças de coreógrafos nacionais e internacionais, que apresentou no país e no estrangeiro.

Organiza, desde 1992, o festival internacional Quinzena de Dança de Almada, onde promove o intercâmbio entre criadores e bailarinos portugueses e a comunidade internacional.

Em 1998 fundou a Ca.DA Escola, cuja atividade de ensino artístico especializado da dança desenvolve de forma continuada, com cursos livres e vocacionais, nomeadamente em regime de ensino articulado, homologado pelo Ministério da Educação.

A Companhia de Dança de Almada é uma estrutura financiada por

Governo de Portugal | Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Almada

PREÇOS

Bilhete 10€
(descontos em vigor)

O FIO DA MACAQUINHA – MUSEU DO ORIENTE

Data

20 Fev 2022
Expired!

Hora

15:00

Localização

Museu do Oriente
Doca de Alcantara Norte, Av. Brasília, 1350-352 Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *