Avançar para o conteúdo
NU NO + Vuduvum Vadavã + Phoebe

NU NO + Vuduvum Vadavã + Phoebe

NU NO

NU NO apresenta o seu último disco ‘Rádio Afónica’, com edição pela Full Body Massage Records. Excurso em torno da rádio como plataforma e expressão sonora, mas também como meio de intervenção e invenção na sua combinação com a performance. Explora a particular natureza etérea da rádio simultaneamente imersiva e distante. Emissão que visa desconstruir a linguagem com o intuito de transtornar e transformar a sua lógica discursiva , utilitária e funcional.

Vuduvum Vadavã

Nome de guerra de Marta dos Calhau! que é também parte de Poly Vuduvum ao lado de Diana Policarpo. Figura bem sui generis da movida artística deste país que reaparece aqui nas Damas para um dj set. Termo sempre redutor para as congeminações desta mente que nos deixam com aquela ânsia boa.

Phoebe

Presença bem activa e vital nas movimentações electrónicas, mais ou menos dançáveis em solo luso, Phoebe tem-se desdobrado por entre papéis centrais na Rádio Quântica, no Planeta Manas, na programação do Ano 0 e Rama em Flor ou na fundação da Troublemaker Records. Enquanto criador, Phoebe tem projectado um campo que vai de experiências imersivas em torno das memórias mais difusas do shoegaze e da ambiência mais turbulenta – ‘if i was simple in the mind, everything would be fine’ na Rotten \ Fresh – a bangers absolutos como ‘Marrazes’ ou as quatro feras de ‘Sempre a Correr’, EP com lançamento eminente na Discos Extendes. Trazendo para os seus sets essa mesma acutilância e espírito dgressivo, Phoebe inflama a pista com workouts de percussão infecciosos, balanço breakado, passagens disruptivas e momentos de absoluta euforia para levantar braços e mentes. Bossismo.

Cartaz por Cláudia Lancaster

Entrada : 5 euros

NU NO + Vuduvum Vadavã + Phoebe

Date

28 Jan 2023
Expired!

Time

23:00

Localização

Damas
R. da Voz do Operário 60, 1170-039 Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *