Mexerufada na Achada
MEXERUFADA NA ACHADA
É um fim-de-semana em cheio, repleto de coisas diferentes: cantorias, vendas, jogos, bancas, oficinas, lançamentos de edições, conversas, uma tertuliazinha e um leilão. E outras surpresas que ainda não queremos revelar. Uma mexerufada de motivos para virem ter connosco nestes dias, para fazerem compras que ajudam a Casa da Achada a continuar, para nos começarmos a despedir deste ano e a pensar no próximo.
𝐒𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚, 𝟏𝟓 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨: 18h30 – Lançamento de Cadernos Pequenos n.º3 «HÚMUS, de Raul Brandão, por Eduarda Dionísio»
𝐒𝐚́𝐛𝐚𝐝𝐨, 𝟏𝟔 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨: 11h00 – Oficina de carimbos para estampar papel de oferta
15h00 – Apresentação do caderno colectivo «Retrato(s) duma amiga», dedicado a Eduarda Dionísio
16h00 – Lançamento da Agenda 2024 «Coisas que se fazem», seguida de «Troca de ideias», tertuliazinha com pensamentos para o ano que vem, na Casa da Achada e no mundo
16h30 «A liberdade in-existe» uma rábula
18h00 – «Leilão de não sei o quê»: um leilão de coisas boas e óptimas, todas tão bem embrulhadinhas que só se descobre o que são… quando termina a licitação.
19h00 – «O coro desafi(n)a» – com o coro da Achada
𝐃𝐨𝐦𝐢𝐧𝐠𝐨, 𝟏𝟕 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨: 15h00 – Bingonísio É um jogo de bingo feito de frases de Mário Dionísio
16h30 – «Ler a Crítica hoje: conversa sobre um periódico feito por Eduarda Dionísio, Jorge Silva Melo e outros» Conversa com Luís Trindade, Francisco Frazão, Pedro Cerejo, Pedro Rodrigues e outros.
Mexerufada na Achada