
MEIBI + MARIA AMOR – Musicbox
MEIBI tem uma presença distinta e inegável em Lisboa. Crescendo de forma introvertida, foi na underground scene onde sentiu a primeira atração, e expandiu a sua arte antes de alcançar destinos vultosos. Deixando a sua marca cada vez maior, e mantendo um compromisso genuíno com sua identidade, MEIBI é uma figura enigmática cuja essência é definida por uma poderosa mistura de individualidade e fluidez.
A sua habilidade atrás dos decks continua a evoluir, resultando num estilo provocativo e imersivo. Na mala de discos, carrega uma profunda apreciação pelo lado visceral do som – jornadas transgressoras fragmentadas por frequências que penetram e irradiam luz em lugares inesperados. Essas abordagens e soluções criativas conferem uma identidade distinta em cada performance. Existe algo de emancipatório, repleto de iminência e concepção. Tudo coordenadas essenciais e a manter sob radar.
A trabalhar nas franjas mais modernas e cativantes da música electrónica desde 2006, Maria Amor tem um papel ativo na cena lisboeta enquanto cuidadosa curadora, DJ, vocalista e produtora em géneros como dubstep, club, uk funky, uk garage, hip hop e muito mais. Maria começou por tocar em bandas na adolescência e mais tarde mudou o foco para a música eletrónica através do seu trabalho com as A.M.O.R. (com Violet), Ervadoce (ao lado de Shcuro – com quem também gere a editora Paraíso) e Community Theather (com Chrissy), artista de Chicago. No seu primeiro EP a solo, lançado pela editora naivety e com o título poético ‘Her Roses Dance Louder Than Tears’, podemos ouvir uma produção ousada, virada para o futuro de mãos dadas com encantamentos melódicos e experimentais, com a sua voz a florescer de formas ora texturais ora líricas. A imensidade de influências de Maria transpira intemporalmente na sua prática atual, permanecendo no entanto muito pessoal, mantendo na pista de dança o seu habitat principal, sem nunca deixar a emoção para trás.
MEIBI + MARIA AMOR – Musicbox