Máximo – Lux Frágil
🎶 Máximo – PANGEA 🎶
📅 Data: 28 de fevereiro de 2025 (sexta-feira)
🕙 Horário: 22:30
📍 Local: Lux Frágil, Lisboa
💸 Preço: 15,00€
⏳ Duração: 60 min (sem intervalo)
O álbum PANGEA é uma metáfora para a união no combate à crise climática, refletindo os contrastes da Terra através das estações do ano e das mudanças climáticas em aceleração. Movido por “eco-ansiedade”, Máximo explora a crise ecológica e social com uma abordagem sensorial e impressionista. O álbum inclui faixas para cada estação interpretadas a par com Joppe van Noten (bateria) e Jan Honnef (baixo), além de um interlúdio com Selma Uamusse e um piano solo.
PANGEA apresenta-se em palco em formato trio e com uma entrega ao improviso, ampliando assim as cinco faixas do álbum para criar um arco narrativo mais extenso, tornando cada performance única, mas mantendo a estrutura original. Durante os espetáculos, haverá momentos de piano solo, incluindo visitas ao álbum anterior, mas também partes de spoken word e exploração com eletrónica, sintetizadores e faixas pré-gravadas.
Além da música, o espetáculo terá ainda uma componente audiovisual criadas por Joana Cardoso e Rui Major, incluindo novos conteúdos e imagens de videoclipes feitos por vários realizadores e artistas, como Raquel da Silva, João Pedro Vale e Nuno Ferreira, Paulo Lisboa, Paulo Castilho e Joana de Verona.
Máximo – Lux Frágil