Matt Elliott – 20 anos de ‘The Drinking Songs’ (1ª parte: Krissy Mary)
Matt Elliott é um compositor, letrista, cantor e músico inglês (radicado há mais de 20 anos em França) que começou a sua carreira com os Third Eye Foundation que tinham na sua génese musical, música de cariz mais eletrónica.
A sua carreira a solo inicia-se em 2003 com o disco The Mess We Made que recebeu logos os maiores elogios da crítica especializada. Eis que chega em 2005 o sempre difícil segundo álbum de um artista. Desta feita, Matt Elliott supera todas as expectativas com o disco Drinking Songs (que comemora assim 20 anos da sua edição). Continuando as suas experiências musicais, em Drinking Songs, podemos escutar uma maior influência de música dos balcãs ou até mesmo de cabaret. A voz soturna e grave de Matt Elliott e as suas letras inspiradas na vida de todos nós em loops e reviravoltas constantes encadeiam-nos numa sequência sónica difícil de abandonar. Ainda hoje, temas como The Kursk, The Guilty Party ou Trying To Explain são pedidos de forma religiosa pelo público que assiste aos concertos.
Este concerto de celebração dos 20 anos de Drinking Songs terá o disco como centro de toda a atuação mas não são esperadas outras surpresas…
1ª Parte: Krissy Mary
A cantora, compositora, artista e multi-instrumentista Kristine Marie Aasvang, conhecida pelo nome artístico Krissy Mary, demonstra com seu novo álbum, “Virago”, a força e talento como compositora e contadora de histórias. Com letras frequentemente abordando histórias de diferença e solidão.
A mística e os sons sombrios de Krissy Mary são perfeitamente equilibrados com elementos mais folclóricos e tradicionais da americana – e com um toque original que a distingue de seus colegas mais genéricos e presos a um único gênero.
BILHETES
Matt Elliott – 20 anos de ‘The Drinking Songs’ (1ª parte: Krissy Mary)