Avançar para o conteúdo
Matiné Sonora #3 - "Twittering Machines" de Kathy Hinde

Matiné Sonora #3 – “Twittering Machines” de Kathy Hinde

Matiné Sonora #3 – Twittering Machines Performance Audiovisual Kathy Hinde por Sonora Associação Cultural 15 Jan. Dom. 16h, Sala Estúdio A Largo Residências – Quartel do Largo do Cabeço de Bola

M/3 40 min (aproximadamente)

6€ Reservas – geral@sonora.pt

Desde sempre que a humanidade se fascinou com o canto dos pássaros e a comunicação animal, tentando decifrar e interpretar essas canções. Twittering Machines convida-nos a refletir sobre esse fascínio a partir de uma gravação em vinil de ‘Ode to a Nightingale’ (em português Ode a um Rouxinol), de John Keat, traduzida em código Morse. Um software escuta este poema ao vivo e traduz o código morse de volta para texto. Outros sons começam a interferir na tradução, interrompendo o poema de Keats. Blips e bips do código morse fundem-se com caixas de música, brinquedos que imitam pássaros e outros objetos, manipulados ao vivo pela artista. Entrelaçados com o texto em código morse estão filmes analógicos de pássaros e dos seus habitats transformados através de métodos físicos e químicos que interrompem e degradam as imagens.

Esta performance é uma reflexão poética sobre a emergência climática e o delicado estado das populações de aves em busca de um habitat adequado que se torna cada vez mais raro, enquanto as alterações climáticas confundem as estações.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA Composição e performance: Kathy Hinde https://www.facebook.com/KathyHindeArtist Software: Matthew Olden

 

APOIO AO LARGO RESIDÊNCIAS Apoio financeiro Câmara Municipal de Lisboa – RAAML (Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa)

+ https://www.largoresidencias.com/agenda/matine-sonora-3-twittering-machines

Data

15 Jan 2023
Expired!

Hora

16:00

Localização

Largo Residências
Largo do Cabeço da Bola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *