MANOUCHKA – BOTA
O Jazz chegou à Europa pela guitarra de Django Reinhardt. Inspirado nos Loucos Anos 20 e a música das Big Bands Americanas, fundou o Quintette de Hot Club de France e fundiu o swing com as suas raízes, a música tradicional de leste e a música clássica. O Gypsy Jazz (também chamado Manouche) é música viva, contagiante e enérgica, capaz de transmitir emoções e pôr uma sala inteira a dançar.
“Manouchka” é a banda mais prestigiada a tocar a música de Django Reinhardt em Portugal e a única com reconhecimento internacional. Já actuaram por todo o país em festivais e eventos. Foram os convidados de honra no maior evento deste estilo de música na América do Sul – Festival de Gypsy Jazz de Piracicaba (Brasil) e já actuaram em Espanha, França, Nova Iorque, Índia, Bulgária, País de Gales e Angola. Recebem regularmente músicos internacionais convidados para integrar a banda, entre eles, os mestres Paulus Schafer, Robin Nolan e Duved Dunayevsky. Organizaram e inauguraram a 1ª edição do Festival Django Portugal em 2021 colocando assim Portugal no mapa mundial dos festivais de manouche. No âmbito do festival tiveram a honra de partilhar o palco com os colossos tais como Wawau Adler, Dario Napoli Trio, Hot Club de Frank entre outros.
Neste concerto vamos ter a presença de dois fundadores da banda, com o Marian Yanchyk (Lviv, Ucrânia) no violino e o guitarrista Nuno Marinho (Coimbra, Portugal) que convidam o guitarrista Sandro Ottaviani para trazer a magia do gypsy-jazz e um ambiente parisiense de anos 1920-30 através da música do enorme Django Reinhardt.
Entrada: 5 Botas
Reservas: forms.gle/ezPBC82URLvLewco8
+ informações: [email protected]
MANOUCHKA – BOTA