
Magical Garden Alice JARDIM BOTÂNICO TROPICAL – BELÉM
Magical Garden Alice JARDIM BOTÂNICO TROPICAL – BELÉM
A Alice abriu as portas para os seus mundos através de uma viagem mágica pelos acasos mais divertidos e alucinantes que ela viveu.
É uma aventura sensorial que nos coloca no limbo entre a imaginação e a realidade, onde ao longo de 1Km de percurso imersivo o público é, ao mesmo tempo, espetador e parte integrante da história.
São 24 as experiências luminosas inspiradas nos capítulos dos dois livros das aventuras da Alice, e que vão desde ESCULTURAS LUMINOSAS, light design, música, instalações interativas e, uma das grandes novidades desta edição, realidade aumentada.
- Evite a fila na Bilheteira e tempos de espera.
Bilhetes disponiveis aqui
Horários:
Quarta a Domingo | Entre as 18h e as 23h.
Belém do Jardim Mágico acabou de ficar ainda mais mágica! Explore o encantador país das maravilhas de Alice e embarque em uma jornada deslumbrante pela toca do coelho de personagens peculiares, eventos alucinógenos e visões oníricas, com esta nova e imersiva experiência temática.
São 24 experiências individuais inspiradas nos capítulos dos dois livros das Aventuras de Alice no País das Maravilhas. Desfrute de espetaculares esculturas luminosas, arte leve, música, instalações interativas e exposições de realidade aumentada que farão você sorrir como o Gato de Cheshire!
Magical Garden Alice JARDIM BOTÂNICO TROPICAL – BELÉM
Curiosidades sobre:
As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, frequentemente abreviado para Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.
O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo, característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carroll, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.
Este livro possui uma continuação Alice do Outro Lado do Espelho, e ambos influenciam ainda diversas obras como The League of Extraordinary Gentlemen, de Alan Moore e Sandman, de Neil Gaiman.