Avançar para o conteúdo

M#8 | “Entre-Lugar”, por Manuel de Oliveira (em trio)

ESPETÁCULO#4
24 set > 21h
𝐧𝐨 𝐀𝐌𝐀𝐒 – 𝐀𝐮𝐝𝐢𝐭ó𝐫𝐢𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐀𝐧𝐭ó𝐧𝐢𝐨 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚 [𝐀𝐠𝐮𝐚𝐥𝐯𝐚-𝐂𝐚𝐜é𝐦]

𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄-𝐋𝐔𝐆𝐀𝐑[música]
Manuel de Oliveira (em trio)
M/6
75’ (aprox.)

[𝐬𝐢𝐧𝐨𝐩𝐬𝐞]
“Entre-Lugar” é uma viagem musical em trio, em que Manuel de Oliveira se apresenta com João Frade no acordeão e Sandra Martins no violoncelo, num concerto que promete revisitar também alguns dos temas de “Ibéria” e “Amarte”.
Para a criação de “Entre-Lugar”, Manuel de Oliveira partiu da sua reconhecida identidade ibérica, acrescentando-lhe cores e sabores e outras paragens, cruzando o étnico com o urbano, a música africana com o fado, o flamengo com o tango, numa vasta simbiose multicultural. A viola braguesa, graças à sua sonoridade algures entre dolência da guitarra portuguesa e o exotismo da mandola árabe, confere a “Entre-Lugar” o seu verdadeiro sentido, de identidade inquieta, sem preconceitos e ao mesmo tempo repleto de autenticidade entre os lugares da identidade portuguesa.

[𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐌𝐚𝐧𝐮𝐞𝐥 𝐝𝐞 𝐎𝐥𝐢𝐯𝐞𝐢𝐫𝐚]
Conhecido como o guitarrista Ibérico, Manuel de Oliveira aprendeu a tocar guitarra com o seu pai, Aprígio Oliveira e procurou viajar e estar em contacto com outras culturas fortes da guitarra, como o flamenco, a música sul americana e o fado. Em 1997 gravou o seu primeiro EP, “Praça de Santiago”, em 2002 o seu primeiro álbum de originais, “Ibéria” e em 2007 a sua primeira edição internacional, “Amarte”. Em 2012 concebeu “Os Nossos Afetos”, espetáculo da cerimónia de abertura da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. No mesmo ano, celebrou com “Ibéria Live”, os 10 anos da obra que marca a sua identidade, um concerto gravado na íntegra áudio e vídeo. “Ibéria Live” teve edição discográfica em 2016, com lançamento no CCB e Casa da Música. Atualmente, Manuel de Oliveira encontra-se em digressão nacional de apresentação de “Entre-Lugar”, o seu quarto disco de originais. Do seu percurso, destaca-se ainda “Muxima – Homenagem a Duo Ouro Negro”, projeto de sua autoria, participações especiais em “Moda Impura” com Janita Salomé e Vitorino e em “Que Fado é este que trago”, com o fadista Hélder Moutinho e a presença em alguns dos mais importantes festivais europeus como o “Emociona Jazz!!” (Espanha) e “Couleurs Jazz” (França) ao lado de nomes como Brad Mehldau, Chick Corea, Mike Stern e Richard Galliano, entre outros.

[𝐟𝐢𝐜𝐡𝐚 𝐭é𝐜𝐧𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐚𝐫𝐭í𝐬𝐭𝐢𝐜𝐚]
Guitarra, braguesa, percussões, programação electrónica: Manuel de Oliveira | Violoncelo, percussões: Sandra Martins | Acordeão, percussões: João Frade

𝐁𝐈𝐋𝐇𝐄𝐓𝐄𝐈𝐑𝐀 | 7€ (preço unitário espetáculos de teatro, dança e música);
5€ (preço unitário espetáculos de teatro, dança e música para grupos de 4 pessoas ou mais, maiores de 65 anos, menores de 25 anos, desempregados, estudantes, profissionais do espetáculo e pessoas com deficiência);
​Aderentes CAES – Cartão das Artes e Espetáculos de Sintra, Aderentes Cartão ISIC e Aderentes Cartão Leitor Bertrand | 2 bilhetes pelo preço de 1 normal.

Data

24 Set 2022
Expired!

Hora

21:00 - 22:30

Localização

AMAS - Auditório Municipal António Silva
Shopping do Cacém, R. Coração de Maria nº1, 2735-470




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.