Avançar para o conteúdo
LUIZGA é o alter-ego de Luiz Gabriel Lopes, um artista brasileiro criado no interior de Minas Gerais e com raízes espalhadas por muitos territórios. Ele cresceu ouvindo as canções criadas por sua família, que ainda são sua maior fonte de inspiração. Sua música, herdeira da mais rica linhagem de mpb, também mistura influências da música pop, do folk e das músicas do mundo. Desde 2010, vem cruzando o mundo com o violão nas costas, tocando em todo o Brasil e chegando também à América Latina, Europa, Estados Unidos e Ásia. Nestas viagens, a solo e com seus grupos, se apresentou em palcos importantes, como o FMM Sines, em Portugal (2011 e 2016), o Festival Roskilde, na Dinamarca (2016), o Summerstage e a Copa das Culturas, na Alemanha (2014), o Festival Bali Spirit, na Indonésia (2019), entre incontáveis eventos em seu país de origem. Nesta viagem, compartilhou palcos e gravações com nomes como Xangai, Samuel Rosa, Marina Sena, Ceumar, Chico César e Vitor Ramil. Como artista solo, lançou "Passando Portas" (2010), "O Fazedor de Rios" (2015), "MANA" (2017), "Presente" (2020) e SÓIS (2021). Ele também lançou e co-produziu mais de 10 álbuns com suas diversas bandas. LUIZGA fundou, deu voz e escreveu músicas para bandas como Graveola, TiãoDuá, e Rosa Neon. Atualmente alternando temporadas entre Europa e Brasil, ele apresenta suas novas metamorfoses musicais com muitas faixas novas que serão lançadas este ano. Seu trabalho traz muitas nuances da música brasileira, de uma maneira muito singular, numa alquimia que se desdobra na voz e violão do artista, de onde brotam sambas, ijexás, xotes e maracatus, seja em seus próprios temas ou nas releituras do cancioneiro de seus parceiros de clã. Clã é uma palavra que descreve bem o lugar de onde vem a música do LUIZGA: um trabalho vibrante e afetivo, um testemunho e uma cartografia da própria vida. www.lglopes.com Entrada: 10 Botas Reservas: forms.gle/ezPBC82URLvLewco8 + informações: reservas.toca@gmail.com

LUIZGA c/Electric Band – BOTA

LUIZGA é o alter-ego de Luiz Gabriel Lopes, um artista brasileiro criado no interior de Minas Gerais e com raízes espalhadas por muitos territórios. Ele cresceu ouvindo as canções criadas por sua família, que ainda são sua maior fonte de inspiração. Sua música, herdeira da mais rica linhagem de mpb, também mistura influências da música pop, do folk e das músicas do mundo.
Desde 2010, vem cruzando o mundo com o violão nas costas, tocando em todo o Brasil e chegando também à América Latina, Europa, Estados Unidos e Ásia. Nestas viagens, a solo e com seus grupos, se apresentou em palcos importantes, como o FMM Sines, em Portugal (2011 e 2016), o Festival Roskilde, na Dinamarca (2016), o Summerstage e a Copa das Culturas, na Alemanha (2014), o Festival Bali Spirit, na Indonésia (2019), entre incontáveis eventos em seu país de origem. Nesta viagem, compartilhou palcos e gravações com nomes como Xangai, Samuel Rosa, Marina Sena, Ceumar, Chico César e Vitor Ramil.
Como artista solo, lançou “Passando Portas” (2010), “O Fazedor de Rios” (2015), “MANA” (2017), “Presente” (2020) e SÓIS (2021). Ele também lançou e co-produziu mais de 10 álbuns com suas diversas bandas. LUIZGA fundou, deu voz e escreveu músicas para bandas como Graveola, TiãoDuá, e Rosa Neon.
Atualmente alternando temporadas entre Europa e Brasil, ele apresenta suas novas metamorfoses musicais com muitas faixas novas que serão lançadas este ano. Seu trabalho traz muitas nuances da música brasileira, de uma maneira muito singular, numa alquimia que se desdobra na voz e violão do artista, de onde brotam sambas, ijexás, xotes e maracatus, seja em seus próprios temas ou nas releituras do cancioneiro de seus parceiros de clã. Clã é uma palavra que descreve bem o lugar de onde vem a música do LUIZGA: um trabalho vibrante e afetivo, um testemunho e uma cartografia da própria vida.
Entrada: 10 Botas
+ informações: reservas.toca@gmail.com

LUIZGA c/Electric Band – BOTA

Data

15 Nov 2022
Expired!

Hora

20:00 - 20:00
BOTA (Base Organizada da Toca das Artes)

Localização

BOTA (Base Organizada da Toca das Artes)
Largo Santa Bárbara 3d, 1150-287 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-bota-base-organizada-da-toca-das-artes/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *