Avançar para o conteúdo
Lisboa Crossing

Lisboa Crossing

Entre 30 de agosto e 11 de setembro, durante 13 dias, 24 horas por dia, os artistas Boijeot e Renauld vão viajar pela cidade de Lisboa. Movendo manualmente os seus móveis de madeira na rua, vivendo nas ruas que partilharão com os moradores. Habitarão, assim, o território comum e convidarão os habitantes a ocupar os seus lugares.

Questionando os limites do íntimo, do privado e do público, as suas “moradias comuns de rua” permitem a criação de memórias compartilhadas, por sua vez inspiradoras de uma memória sincrónica e coletiva.

E de bairro em bairro, de rua em rua, chegarão a Santa Clara reunindo-se a todas e a todos os que, juntos, fazem o festival TODOS – Caminhada de Culturas.

Nos últimos dez anos, a dupla Boijeot e Renauld passou mais de 9000 horas nas ruas do mundo, o que significa quase um ano, realizando a sua travessia por diferentes cidades. De Nancy (a cidade natal dos artistas) a Tóquio, Nova Iorque, Dreden, Paris, Luxemburgo, Veneza e também nos subúrbios de Paris, esta performance pretende ser internacional e universal – pois todos somos habitantes das ruas.

DATAS E LOCAIS
Campo Pequeno (30 e 31 ago)
Avenida da República – direção Entre Campos e Rotunda de Entre Campos (1 set), Jardim do Campo Grande (2, 3 set), Jardim do Campo Grande junto Clube de Padel (4 set), Alameda das Linhas Torres com Rua Agostinho Neto (5 set), Alameda das Linhas de Torres junto Hospital Pulido Valente (6 set)
junto da EMEL (7 set), Rua do Lumiar frente ao mercado (8 set), Rua Alexandre Ferreira junto Inválidos do Comércio (dia 9 set), Rua João Amaral com Rua Raúl Rego (10 set), Largo das Galinheiras (11 set).

30 agosto a 11 setembro 2022
vários horários
vários locais

Lisboa Crossing

Data

30 Ago 2022 - 11 Set 2022
Expired!

Localização

Vários Locais
Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.