Avançar para o conteúdo
LIA RODRIGUES - Encantado

LIA RODRIGUES – Encantado

LIA RODRIGUES – Encantado – Culturgest

As duas criações mais recentes da coreógrafa brasileira Lia Rodrigues, Fúria (2018) e Encantado (2021), formam um díptico sobre a violência e a beleza, um testemunho assombroso do nosso tempo acelerado, uma acusação poderosa e uma mensagem de esperança.

“Encantado” é sinónimo de maravilhado, deslumbrado, mas no Brasil o termo refere-se também às entidades que pertencem a modos de perceção de mundo afro-ameríndios. Os “encantados” transitam entre céu e terra, nas selvas, nas pedras, em águas doces e salgadas, nas plantas, transformando a natureza num local sagrado. Será que conseguimos voltar a juntar-nos a este mundo encantado para ir ao encontro dos outros e de todos os seres vivos, em toda a sua diversidade?

Criação e direção  Lia Rodrigues
Dançado e criado em colaboração com Leonardo Nunes, Carolina Repetto, Valentina Fittipaldi, Andrey Da Silva, Larissa Lima, Ricardo Xavier, David Abreu, Tiago Oliveira, Raquel Alexandre. Também dançado por Felipe Vian e Dandara Patroclo
Colaboração na criação: Joana Castro e Matheus Macena
Assistente de criação e direção: Amália Lima
Dramaturgia: Silvia Soter
Colaboração artística e imagens: Sammi Landweer
Criação de luz: Nicolas Boudier
Trilha sonora/mixagem: Alexandre Seabra (a partir de trechos de músicas do povo Guarani Mbya/Aldeia de Kalipety da T.I. Tenondé Porã)
Produção geral: Gabi Gonçalves/Corpo Rastreado
Produção e difusão internacional: Colette de Turville, com assistência de Astrid Toledo e administração de Jacques Segueilla

Encantado é dedicado ao Oliver.
Bilhetes

LIA RODRIGUES – Encantado

Data

15 Abr 2023
Desde

Hora

19:00

Localização

Culturgest - Fundação CGD
Edifício-Sede da CGD - Rua Arco do Cego - Lisboa

Deixe um comentário

Translate »