Avançar para o conteúdo
25-MAR_Lancamento-catalogo-SA-publicidade.jpg

Lançamento do catálogo «Santo António na Publicidade»

Ao longo de seis capítulos, o comissário da exposição Santo António na publicidade, Eduardo Cintra Torres, enquadra a popularidade de Santo António na história da publicidade portuguesa, reiterando a relação familiar que a cultura portuguesa mantém com o Santo. Uma extensão da própria exposição, esta edição será apresentada pelo Doutor José Miguel Sardica 

A exposição Santo António na publicidade, que abarca o período entre 1735 e 2024, constitui uma interpretação inédita de algumas peças do acervo do Museu de Lisboa – Santo António, e outras gentilmente cedidas por outras instituições e colecionadores, permitindo confirmar que a popularidade do Santo faz dele um extraordinário influenciador. Através dos anúncios e materiais publicitários, ficamos a conhecer melhor os rituais, costumes e artigos utilizados para celebrar as festas de junho, em homenagem a este santo popular.  A originalidade da abordagem e o entusiasmo e criatividade de Eduardo Cintra Torres elevaram a exposição para lá de uma simples mostra de objetos curiosos sobre Santo António, e transformaram este catálogo numa obra de referência e numa ferramenta para o estudo da publicidade em Portugal.  

Mais informações.