King Kong – Quem é o monstro?
Um cenário pequeno, 2 marionetistas e muitos efeitos especiais em
directo em 45 min de aventura!
O teatro de marionetas e o cinema têm muitos pontos em comum.
Criam sonhos visuais, uma cosmogonia onde o maravilhoso está
presente lado a lado com os monstros mais hediondos. Ambos
utilizam efeitos visuais para nos levar em viagens.
Trata-se de uma metáfora acerca da tomada de poder sobre a
natureza e da forma como isso termina. A natureza retratada no
masculino de forma selvagem, devastadora e inadaptável! O humano civilizado defende o lucro/o humano selvagem mantém o equilíbrio com o sacrifício de virgens. Estamos todos a contar uma história moralista simples mas muito espectacular.
O primeiro da sua espécie (1932). É uma porta aberta para todos os
monstros saírem do ecrã e ocuparem o nosso imaginário; preencher
os nossos sonhos de “novos mundos” com fantasmas; mundos
teatrais e novas experiências visuais, inspiradas no velho imaginário
cinematográfico.