Avançar para o conteúdo
Kimi Djabaté - Fundação Calouste Gulbenkian

Kimi Djabaté – Fundação Calouste Gulbenkian

Kimi Djabaté

Data: 22 jun 2024
Sábado, 17:00
Local: Grande Auditório, Fundação Calouste Gulbenkian
Preço: Entrada livre (sujeita à lotação do espaço)

Kimi Djabaté abre o Jardim de Verão com um concerto que combina géneros musicais que vão do gumbé ao afro-beat, passando pela morna, o jazz e o blues.

Criado em Tabatô, na Guiné-Bissau, uma região reconhecida como um centro para a música, a dança e outras artes, Kimi Djabaté começou a tocar balafon com apenas 3 anos, passando depois para outros instrumentos tradicionais, como o kora. Após uma turnê na Europa com o conjunto nacional de música e dança de Guiné-Bissau, instalou-se em Lisboa, onde tem colaborado com vários músicos locais, desenvolvendo um estilo único.

Djabaté interessa-se por vários géneros musicais africanos, como o gumbé, o afro-beat nigeriano ou a morna de Cabo Verde, que combina com o jazz e com o blues. O tema central da sua música é a vida em África, as suas alegrias e os seus desafios, como a liberdade, a pobreza ou os direitos das mulheres e das crianças. A sua música é uma homenagem às suas raízes guineenses.

Imagem: ©ritacarmo


Jardim de Verão 2024

Este evento faz parte do Jardim de Verão 2024, um festival de entrada livre com concertos, DJ sets, conversas, filmes e workshops.

Kimi Djabaté – Fundação Calouste Gulbenkian

Data

22 Jun 2024
Desde

Hora

17:00

Localização

Fundação Calouste Gulbenkian
Fundação Calouste Gulbenkian
Av.de Berna,45 - Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-fundacao-calouste-gulbenkian/
Translate »