Avançar para o conteúdo
Julie Neff no Valsa

Julie Neff no Valsa

Ela já fala português e tem um caso de amor com Portugal há quase dez anos, mas é a partir de agora que a canadiana Julie Neff vai apresentar o seu trabalho como cantautora em terras portuguesas. A estreia se dará no dia 19 de Outubro, no Valsa, em Lisboa. A entrada é grátis e terão duas sessões de 45min, a primeira às 20h e a segunda às 21h.

No repertório da apresentação, que vai acontecer no formato reduzido de voz e guitarra, Julie vai cantar canções dos seus dois primeiros EP’s (Catharsis e Over It) e também músicas inéditas do álbum que está a preparar.

O trabalho mais recente, divulgado no início deste mês, é o clipe de A Lot Left To Learn – assista aqui. Filmado em British Columbia, no Canadá, o vídeo exibe a artista num momento solitário, inspirada por uma beleza natural de encher os olhos. Sobre a mensagem da música, Julie conta que é como uma lembrança de força, para manter o coração aquecido, apesar das dores do amor.

Portugal

Sobre o que a traz para Portugal, ela diz: “estou bem feliz por fazer o primeiro contato musical no país para poder voltar no futuro, fazer uma residência musical ou uma digressão do disco que estou a compor. Já apresentei concertos em vários lugares do mundo como México, Chile, Argentina, Suécia, Irlanda, além do Brasil e da minha terra natal Canadá. E neste momento de criação do meu próximo trabalho, estou bastante interessada por fazer conexões musicais em outros sítios também, especialmente alguns tão especiais para mim como Portugal”.

Julie mantém uma longa relação com Portugal, que remonta ao tempo em que viveu em Vigo, na Galiza, antes de começar uma carreira musical: aproveitava para visitar o Porto ou fazer a viagem de 15 minutos de carro até à fronteira “só para tomar o pequeno-almoço”, foi ao festival NOS Primavera Sound, fez o roteiro dos vulcões em São Miguel, conheceu a “feira da ladra de Lisboa e os jardins de Sintra”, e não dispensou Aveiro e Faro nos seus múltiplos passeios pelo país.

Com planos de disseminar a sua música em território nacional, e ambições de vir a fazer aqui uma residência artística, Neff não esconde o seu amor por Portugal: admira “a arquitetura, arte e desenho”, adora “os pastéis de nata, o café e o vinho” e, com o resto do mundo, ficou deslumbrada com Maro na Eurovisão. “É um país que me impactou muito, e vai ser muito especial poder revisitar um lugar tão importante para mim, agora que também posso compartilhar a minha arte”, diz.

SHOW – Julie Neff em Lisboa

Data – 19/10 (Quarta-feira)
Abertura de portas – 18h
Show time – 20h (sessão 01) e 21h (sessão 02) – 45min de duração cada sessão
Preço – Grátis
Local – Valsa (Rua Angelina Vidal, 13 – Lisboa)

Data

19 Out 2022
Expired!

Hora

20:00 - 22:00

Localização

Valsa (Coral)
Rua Angelina Vidal, 13-25, Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *