JÚBILO – T. M. JOAQUIM BENITE
Júbilo junta num recital para piano e canto a soprano Ângela Silva e o pianista Francisco Sassetti: dois artistas habituados a trabalhar juntos, e que já gravaram vários CDs. Para esta ocasião os dois músicos elegeram um reportório eclético, que reúne várias épocas e estilos distintos, incluindo canções de Gioachino Rossini, Federico García Lorca, Ludwig van Beethoven, Yann Tiersen, Claude Debussy, Astor Piazzolla, António Rebelo Neves e Wolfgang Amadeus Mozart, entre outros. Ouviremos trechos atravessados pelo êxtase — mas também por uma certa melancolia.
Ângela Silva é licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa, tendo frequentado o Trinity College of Music, em Londres. Apresenta-se regularmente enquanto solista com coros, ensembles e orquestras, como a Orquestra Clássica do Sul, a Sinfonietta de Lisboa, a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Capela Real, a Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Orquestra do Norte. Colabora regularmente com o compositor Rodrigo Leão.
Francisco Sassetti concluiu o Curso Geral de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa, na classe de Dinorah Leitão, e o curso da Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de Tania Achot. Foi premiado no 1º Concurso da Juventude Musical Portuguesa, em 1988, o ano em que se iniciou como concertista. Tem colaborado com centenas de músicos nacionais e estrangeiros. Estreou diversas obras de compositores portugueses e nos últimos anos tem composto para piano solo, e para piano e violoncelo.
FICHA ARTÍSTICA
Concepção de Ângela Silva e Francisco Sassetti
Comentários de Alexandre Delgado
PREÇOS
JÚBILO – T. M. JOAQUIM BENITE