JACA – Musicbox
JACA – Musicbox
Pedro Jaca nasceu em 2002, no Porto. A mãe e a música deram-lhe a mão desde cedo, e o que começou nos clássicos karaokes — com toda a leveza e espontaneidade da idade pura — culminou na participação num programa de televisão, quando Jaca tinha apenas 12 anos. Mas o caminho não era o das câmeras. A música regressa-lhe enquanto fôlego quando pendura os cadernos da escola. Com os amigos, começa a escrever as primeiras letras, a praticá-las incessantemente, e a pegar no microfone para tirá-las do papel. A mistura de culturas com que vive transpira para o que cria, o que o fez, de forma natural, desenvolver uma identidade impossível de rotular. São sons da rua, cantados pela rua, com o poder da rua em cada sílaba, lapidando a agressividade e a beleza dos dias.
Licor de Jaca
O lado doce da vida misturado com o amargo da sua realidade.
O projeto carrega sobretudo uma conotação autobiográfica e chega ao público com o objetivo de apresentar uma parte de Jaca e das suas diferentes perspectivas. É uma viagem por ele próprio e pelo que o rodeia. Pelos dias demasiado reais e pelas noites difusas, afogadas em licor.
Destilado ao ritmo das harmonias pautadas por Mike11, o EP do artista da EWR é sinónimo da fusão entre sonoridades tradicionais e a fluidez urbana, como se passado, presente e futuro coubessem dentro de uma garrafa.
JACA – Musicbox