Isobel Atacus | Supperminer + Filipa Saavedra | João Ferro Martins | Lucifermelancia X King Boo
O Ciclo de Concertos para Salas Vazias#11 fica marcado por dois regressos. O primeiro, a colaboração com a Casa Limão, que tão boas recordações nos traz, não somente o concerto no Salão da SMUP de há uns anos, mas também, e mais recentemente, na Cosmos – Campolide. E o regresso ao sótão, muito ele um lugar de refúgio, difícil esquecer a turba de descamisados nórdicos mais interessados na cerveja do que em se divertirem e dançarem no sensacional concerto de The Cage Cabarrett, na passada sessão. A rua cor-de-rosa não está assim tão longe. O ‘dj rádio’ ainda é o favorito de muitos e não só dos espectadores.
O sótão como refúgio, como resistência e sobretudo uma vontade em organizar uma noite que nos aproxime, de uma forma natural, de trabalhos que correspondem a pesquisas pessoais, a interrogações várias sobre um estado e movimento das coisas que é motivo de inquietação. A música não é amiga de ficheiros Excel. A música enquanto resistência e forma de luta contra os ‘Art Play Park’. Infelizmente, nunca estamos demasiado longe de.
ISOBEL ATACUS | ‘Entre a escultura e a escrita, o seu trabalho questiona a natureza fugaz e ambivalente das interações que ocorrem no reino físico. Estendendo-se da paisagem física à intimidade do espaço doméstico, a sua prática envolve-se com os objetos e materiais que nos cercam, invertendo as formas como damos significado às coisas através da ‘redescrição’ da sua materialidade de novas maneiras. Permanece uma sensação frequente de perda de controle, o seu trabalho, geralmente, envolve uma forma de troca, subvertendo as suas próprias expectativas de como os materiais se podem comportar. http://isobelatacus.com/ | https://instagram.com/isobelatacus
SUPPERMINER + FILIPA SAAVEDRA | Apresentam ‘Lar Condicionado’. Nostalgia hiperactiva Paisagens de campo Digital Desenhos de bateria Atmosfera infantil pixelizada http://supperminer.bandcamp.com/ | https://soundcloud.com/rita-mineiro-right-left | https://instagram.com/supperminer__
JOÃO FERRO MARTINS | Apresenta uma experiência de improvisação com bateria a solo. Membro de Catarata onde utiliza, para além da percussão, pequenos teclados, efeitos e sampling, traz-nos um momento sonoro onde estas práticas se misturam de forma simples revelando a natureza do processo criativo.
LUCIFERMELANCIA X KING BOO (dj) KingBoo; líder dos boos e vilão principal da Mansão. Apresenta agora um novo projeto no qual escolhe música para outros dançarem. Surpreendentemente é fã de ClubTrap, Bounce, break’n’bass, Reggaeton e por vezes Riddim. Estas são as ferramentas que usa para expandir o seu séquito de culto. Muwahahahahhahahahahahahah
lucifermelancia; de polpa vermelha muito suculenta e refrescante. Bem Brega, Bem Gostoso. Trás mentes frescas, coração quente e mais suor que nós. Grande confusão! Os miúdos fizeram uma javardice na cozinha.
Juntos invocam uma panóplia de sonoridades tais como a batida, breaks e deconstructed Club na tentativa de tornar o sotão da Smup numa simulação de Dance Dance Revolution.
http://fabiudesousabento.bandcamp.com/ | https://soundcloud.com/lucifermelancia
Entrada: 6€ (4€ sócios)
Isobel Atacus | Supperminer + Filipa Saavedra | João Ferro Martins | Lucifermelancia X King Boo