Interpol – Lav – Lisboa ao Vivo
A banda está de regresso a Portugal para um concerto no dia 16 de Fevereiro de 2023 no LAV, Lisboa ao Vivo, em Lisboa.
Os Interpol estão de volta para apresentar The Other Side of Make-Believe, lançado em julho deste ano. O mais recente álbum do trio norte-americano, devolve o carimbo de banda de culto aos revolucionários do post-punk que, há 20 anos, marcaram a história do rock com Turn On the Bright Lines. Os mais recentes singles “Toni”, “Something Changed” e “Fables” já contam com mais de 8 milhões de reproduções no Spotify.
Bilhetes à venda a partir de sexta-feira, 18 de Novembro, por 35€ nos locais habituais.
Interpol – Lav – Lisboa ao Vivo 2023
Interpol é uma banda norte-americana de rock, formada em 1997, em Nova Iorque.[3] Em sua origem, a banda consistiu de Paul Banks (vocal, guitarra), Daniel Kessler (guitarra, vocais), Carlos Dengler (baixo, teclado) e Greg Drudy (bateria, percussão); todavia, em 2000, Drudy deixou a banda, sendo substituído por Sam Fogarino; e, em 2010, após o término das gravações do quarto álbum da banda, Dengler deixou o grupo.[1][4]
Interpol é uma das bandas associadas à cena musical independente de Nova Iorque, além de ser um dos diversos grupos que emergiram nos anos 2000 como parte do fenômeno denominado post-punk revival.[1] A sonoridade da banda é geralmente caracterizada por uma mistura de linhas de baixo com staccato e guitarras harmonizadas, gerando comparações com grupos post-punk como Joy Division e The Chameleons.[5] Em relação às letras, as composições do Interpol são feitas por todos os membros da banda, ao invés de ficarem ao encargo de somente um membro.
O primeiro álbum da banda, Turn on the Bright Lights, foi lançado em 2002, sendo criticamente aclamado — Turn on foi listado na décima posição da lista da revista NME de melhores álbuns de 2002[6] e na primeira posição da lista da Pitchfork Media dos cinquenta melhores álbuns daquele ano.[7] Os lançamentos subsequentes, Antics (2004) e Our Love to Admire (2007), confirmaram o sucesso inicial da banda, lançado-os ao sucesso comercial e de crítica. O quarto álbum da banda, Interpol, foi lançado em 7 de Setembro de 2010.[8] Já o quinto, El Pintor foi lançado em 8 de Setembro de 2014.