IN LOCO – Terceira Pessoa
IN LOCO consiste na criação de uma plataforma online através da qual se acede a objetos artísticos feitos para vários locais do país, formando uma mancha alargada que pretende abranger todo o território de Portugal Continental. Cada objeto é criado na relação específica com um lugar, sendo a sua forma de apresentação sempre virtual. Através da plataforma digital, acede-se a cada objeto artístico utilizando o telemóvel no local exato onde nasceu cada peça, numa experiência que é simultaneamente física e virtual.
O eixo conceptual que atravessa todas as obras criadas é a ideia de pedra. Em Lisboa estarão disponíveis 5 obras, criadas por 5 artistas: a criadora e performer Ana Gil, o investigador Apolo de Carvalho, o grupo de arquitetos Os Espacialistas, o artista e fotógrafo Pedro Tropa e a artista plástica e performer Susana Mendes Silva. Este conjunto de participantes vem ao TBA no dia 31 de outubro para falar sobre o projeto.
A partir de 10 outubro
Artes Performativas
Sala Principal
CONVERSA
Entrada livre (sujeita à lotação) mediante levantamento prévio de bilhete a partir das 15h (máximo de dois bilhetes por pessoa)
Duração 90 min.
IN LOCO – Terceira Pessoa