Hydra, Lucas Damiani – PACAP 6
21 e 23 julho sex 19h e dom 20h30
Lucas Damiani Hydra
HYDRA é uma des-instalação coreográfica que vai no encontro íntimo com matérias em estado de transformação. O espaço desdobra-se a partir de uma escultura inicial e o seu inevitável desmoronamento. Através de corpos, sons e matérias que se derramam uns nos outros, revela-se o emaranhado dos desejos e as suas oscilações. Entidades e criaturas emergem e (con)fundem-se numa paisagem líquida, viva e continuamente mutável.
Lucas Damiani (Montevideo, Uruguai, 1994) é um artista que trabalha nas interseções entre as artes cênicas e as artes visuais, com formação em fotografia, psicologia, dança contemporânea e performance. Seu trabalho entrelaça o instalativo com performance e coreografia, e pesquisa estratégias de (des)/(re)conhecimento e transformação, o encontro, toque e intimidade.
Direção e performance Lucas Damiani Cocriação e performance Andrei Bessa, Mariana Catalina Iris, Nicole Gomes Acompanhamento artístico Mariana Catalina Iris Assistência dramatúrgica Bibi Dória Olhar exterior João Fiadeiro e Josefa Pereira Imagem R. Biker Agradecimentos a Bruno Brandolino, Carolina Canteli, Marcelo Evelin, Katarina Lanier, Simone Aughterlony, María Ibarretxe, Roberto Dagô, Tamara Catharino, Carolina Mendonça, Vicente Antunes Ramos, Nazario Díaz, Sofia Dias & Vítor Roriz, a equipa do Forum Dança: Dora Carvalho, Carolina Martins, Eduardo Quinhones Hall, Mafalda Sustelo e todas as pessoas que compõem o PACAP6.
Preço único 2€ Palco da Sala Principal Lotação reduzida (76 lugares) Duração 50 mins. M/16
Hydra, Lucas Damiani – PACAP 6