Avançar para o conteúdo
HIGHLINE - Teatro Ibérico

HIGHLINE – Teatro Ibérico

29 de abril | 17:00

HIGHLINE nasce com a premissa de juntar música, artes plásticas e público no mesmo espaço, coexistindo harmoniosamente sem plateias, sem distâncias.

No dia 29 de Abril ocupamos o Teatro Ibérico, com live acts de Xilema Oca, Joana de Sá, Adriana João, João Apolinário e Miguel Torga; Com a presença das artistas plásticas Rita Grancho, Salomé Paiva, Sozinha em Casa, Gallactica e Atelier SER, a mostrarem a sua arte.

O evento abre portas às 17h00, onde o público poderá ver e adquirir obras que estarão num ambiente expositivo no Foyer do Teatro. A partir das 18h30, Xilema Oca abre os live acts, com o seu projeto a solo que procura uma estética simultânea — visual e sonora, numa ligação e interpretação do público ao conjunto de histórias musicadas, seguido de Joana de Sá às 19h45, que explora texturas dentro da música eletrónica experimental, com a sua guitarra, sintetizador e voz. Às 21h15 começa Adriana João acompanhada pelo seu violino, com um trabalho transdisciplinar e intuitivo que integra a imagem em movimento, o som, a performance, a escultura, a fotografia e a instalação. Apolinário, com a sua música eletrónica ressonante atua às 22h30, e por último Miguel Torga que se apresenta às 00h00, caracterizado pelo Jornal Público como House Campestre concilia características da dançante música house com diálogos dos filmes de Manoel de Oliveira.

Este evento, realizado no último sábado de Abril, no Teatro Ibérico, termina às 02h00 da manhã, com a presença contínua das artistas plásticas Rita Grancho e os seus retratos ao vivo, Salomé Paiva apresentando o seu projeto de gravura, Sozinha em Casa com colagens e bordados; Gallactica com o seu projeto de tie dye, e Atelier SER a mostrar como se faz serigrafia.

HIGHLINE conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e Plataforma285.

Os horários apresentados poderão sofrer alterações.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/6

PREÇO DO BILHETE ATÉ DIA 28/04: € 8,00;

PREÇO DO BILHETE NO DIA 29/04: € 10,00

ABERTURA DE PORTAS: 17:00

FECHO DE PORTAS: 02:00

TEATRO IBÉRICO – CENTRO DE CULTURA E PESQUISA DE ARTE TEATRAL tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Beato, do Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP e da Audex. É uma estrutura membro d’A DESCAMPADO.

HIGHLINE – Teatro Ibérico

Date

29 Abr 2023
Desde

Time

17:00

Localização

Teatro Ibérico
Rua de Xabregas 54, 1900-400 Lisboa

Deixe um comentário

Translate »