Avançar para o conteúdo
Frágil ❋ Pedro Henrique [ciclo de cinema 'Num Mundo que se Reinventa']

Frágil ❋ Pedro Henrique [ciclo de cinema ‘Num Mundo que se Reinventa’]

𝐅𝐫𝐚́𝐠𝐢𝐥 ❋ 𝐏𝐞𝐝𝐫𝐨 𝐇𝐞𝐧𝐫𝐢𝐪𝐮𝐞 (Portugal, 2021) 12 Setembro • terça 21h duração: 98 min classificação etária: +14

❋ ENTRADA LIVRE

“Tu estás com muita pressa De ir p’ra essa barulheira Passar oito horas a alienar Mas isso tu já fazes De segunda a sexta-feira E no Club És tu a pagar”

𝐏𝐞𝐝𝐫𝐨 𝐇𝐞𝐧𝐫𝐢𝐪𝐮𝐞 Pedro Henrique tirou uma licenciatura em Montagem na Escola Superior de Teatro e Cinema (2014) e um mestrado em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2019). Atualmente frequenta o doutoramento em Artes Performativas e Imagem em Movimento na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Entre 2014 e 2016 completou dois filmes de escola: “Homens do Mar”, co-realizado com Afonso Mota, fez parte da competição INATEL, e “Susana” estreou no FEST – New Directors, New Films em Espinho. Trabalhou simultaneamente em diversos filmes enquanto assistente de realização, argumentista, chefe de produção e montador. Em 2018, integrou o coletivo interdisciplinar Rizoma, que realiza eventos artísticos cruzando a música eletrónica com performance, pintura e fotografia. O seu primeiro ensaio filosófico, intitulado “Techno-Bodies in the Age of Pharmaco-Porn Capitalism: An Essay on Paul B. Preciado”, foi publicado pela Cambridge Scholars Publishing. Em 2022 estreou a sua primeira longa-metragem “Frágil”, uma co-produção entre a Promenade e a Videolotion que passou pelos festivais Ann Arbor, IndieLisboa, Fantasia International Film Festival e Torino Film Festival. Posteriormente, “Frágil” estreou comercialmente no início de 2023. Pedro prepara atualmente o seu próximo projeto “We Live In Fear”, também produzido pela Promenade.

___________

— ‘𝐍𝐮𝐦 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐑𝐞𝐢𝐧𝐯𝐞𝐧𝐭𝐚’ (ciclo) Nos meses de setembro e outubro, a Rua das Gaivotas 6 acolhe o ciclo de cinema “Num Mundo Que Se Reinventa”, comissariado pelo Pólo Cultural das Gaivotas | Boavista, integrado no programa “Gaivotas no Pátio”. São apresentadas quatro obras da nova produção cinematográfica portuguesa de jovens realizadores que se têm destacado ao longo dos últimos anos.

Frágil ❋ Pedro Henrique [ciclo de cinema ‘Num Mundo que se Reinventa’]

Data

12 Set 2023
Desde

Hora

21:00

Localização

Rua das Gaivotas 6
Rua das Gaivotas 6
R. Gaivotas 6, 1200-202 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-rua-gaivota-6/
Translate »