Avançar para o conteúdo
Fim de Emissão#27 o_phe_lia T3dbunny Małgorzata Suś Prec

Fim de Emissão#27 | // o_phe_lia | T3dbunny | Małgorzata Suś | Prec

Após o último Fim de Emissão, e em conversa com o Mário Mar, em que o assunto era individualidade(s) e colectivos, o Mário sugeriu uma frase de José Mário Branco – ‘Onde nos vamos encontrar, Com o que temos pra nos dar.’

Resume, na sua clareza e perfeição, o que pretendemos para o Fim de Emissão#27, ou seja, como podemos manter a nossa individualidade, dentro de colectivos mais amplos e como a mesma pode ser relevante para o aprofundamento de questões que nos vinculam e até certo ponto permitir outras abordagens necessárias a diferentes lutas, mas a nós próprios enquanto sujeitos individuais.

Desta forma, a escolha de // o_phe_lia (concerto), Małgorzata Suś (performance), PREC (concerto) e T3dbunny assumiu uma naturalidade, que poderemos classificar de desarmante. Uma vontade mútua de os convidar e deles quererem participar. Princípio(s) que aumentam a expectativa. Ainda bem.

// o_phe_lia | Tem criado como atriz, performer e, também na área das artes plásticas, visuais e sonoras. Partindo de uma narrativa de experimentação e do faz-tu-mesmo, utiliza o questionamento sobre uma realidade capitalista e vista como binária para, através da ironia e do pensamento crítico, propor uma visão multifacetada, solidária, autónoma e interseccional. Cria experimentações performáticas, instalações, sonoridades experimentais, video-estórias libertárias, colagens e poesia falada e escrita. Utiliza materiais de livre acesso, partilhados, pirateados, reciclados e do seu dia-a-dia para criar realidades alternativas à dormência anómica como uma forma de liberdade intuitiva, sem rótulos, sem opressões e horizontal.

http://doretornodesaturnoblog.wordpress.com/ | https://instagram.com/nina_sin_money?igshid=YmMyMTA2M2Y=

MAŁGORZATA SUŚ | Nasceu na Polónia em 1991, desde 2016 residente Portugal. Licenciada em Estudos Teatrais pela Academia Nacional de Arte Dramática de Varsóvia (MA) e pelo programa de dança contemporânea Performact em Torres Vedras. Desde 2017 membro da associação Improvise & Organize, e residente regular no AgitLab em Águeda. A sua prática artística é dedicada à pesquisa sobre a relação do corpo e do movimento com a natureza e o meio ambiente. Inspiradas por ideias de hidrofeminismo e humanidades ambientais, as suas obras são orientadas para chamar a atenção de seres não-humanos. Co-fundadora e criadora do projeto The Memory of Water, em colaboração com a artista visual Vilija Vitkute. Criadora de curtas-metragens e vídeos de dança, principalmente com o cineasta Pablo Koury (How to be revolutionary, The Radicality of Love, Plants Dictionary, Ilha de Árvores, Halocline) e Vanessa Fernandes (MadMudPools). No verão de 2021 iniciou a investigação sobre vários ecossistemas de água salina, e criou projetos como a Ilha de Árvores (na lagoa de Aveiro, com Joanna Gruntkowska), Halocline (Ilha de Gotland, Mar Báltico) e Corpo do Sal (em salinas em Aveiro). Desde o início de 2022 desenvolve o projeto Watering Words (http://wateringwords.com/) com as artistas Kristina Feldhammer e Joanna Gruntkowska. No final de 2022 criou a performance Lines of Flight, em colaboração com o músico Harris Iveson. Na temporada 2022/23 Małgorzata trabalhou em Lisboa com as coreógrafas Conceição Nunes e Olga Roriz.

http://malgosiasus.com/| https://instagram.com/movementimage

PREC | Projecto de Diogo Baptista que flui entre DJing e produção sempre comandado por um desejo de obliterar a linguagem e falsificar a objetividade através da exploração de loops orvalhados, texturas, rebonds e ressonâncias de percussão. Apresentador de Isolda na Rádio Quântica e idealizador das festas homónimas, Prec tenta trazer paisagens sonoras experimentais e vanguardistas para a cena club e rave na esperança de romper com o clubbing linear e enfadonho. Nesta noite, apresenta-se juntamente com Joana.

https://soundcloud.com/p_r_e_c | https://instagram.com/p_.r_.e_.c | http://mixcloud.com/meprec | https://www.facebook.com/meprec

JOANA DOMINGUES | Colocou o pé pela primeira vez nas artes performativas com apenas 2 anos e não parou desde então. Passou por piano clássico e coro na Academia do Som; ballet, na academia Só Dança; teatro na Junta de Freguesia da Penha de França; integrou o Coro Juvenil do Teatro Nacional São Carlos; fez cursos intensivos de teatro musical com a Lisbon Film Orchestra; teve aulas particulares de canto, piano e guitarra; andou na Jazzy; integrou o coro Nova Era Schola; integrou a companhia Teatro La Maison tirou o curso de fotografia na António Arroio.

Em 2018 frequentou o último ano do curso de Teatro Musical da EDSAE e entrou na Escola Superior de Teatro e Cinema (frequentou durante 1 ano) e na Escola de Jazz Luís Villas-Boas (frequentou 2 anos). Atualmente faz parte da banda Quase Nicolau; está em rumo ao quarto ano de Licenciatura em Música na Escola Superior de Música de Lisboa na vertente de Canto Jazz; dá aulas de canto, coro, piano e expressão musical desde 2020 e trabalha como música de sessão. Já integrou vários projectos e fez vários espetáculos ao longo do seu percurso, desde 2003, mas destaca o espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão” da Lisbon Film Orchestra no Tivoli BBVA em 2019, a participação da banda Quase Nicolau no Festival Emergente no Capitólio em 2021 e na Fnac Live em 2023, o cine-concerto Oceanimation para o festival Monstra e o Festival de Cinema de Arras. Desde o final de 2022 que tem feito participações nos espetáculos do projecto “Rua das Pretas” de Pierre Aderne, tendo tocado no Museu Arqueológico do Carmo e no Coliseu dos Recreios. Mais recentemente, gravou o seu primeiro álbum com Simão Bárcia, com a produção de Ricardo Cruz (produtor de entre outros, Mariza e António Zambujo).

T3DBUNNY (TED BUNNY) | Entidade artística que surgiu em 2020, sob o formato de A.R.G. Começou a sua epopeia musical com o tema “Electro Nana” em 2021, tendo já lançado 3 Singles, 2 EPs e um Álbum de 11 faixas nomeadas: “MAIS DO QUE UMA MÁQUINA”. Sediado em Lisboa, o artista não se detém na música para expressar a visão do mundo que o rodeia, mas utiliza outros meios como Ilustração, Videoarte, Código, Foto-manipulação… e colabora anonimamente com outros artistas de várias disciplinas. Está presente uma forte componente de música electrónica e Eurodance, bem como synthwave, dark synth, Electro-punk, techno, etc. Podemos dizer que nomes como: Master Boot Record, Fartbarf, Mr. Oizo, Deadmaus, Aphex Twin, MSTRKRFT, Perturbator, SebAstian, SayMaxWell, Trey Frey, Driver86 e Acacia Carr são nomes que ele respeita muito. Não mostrar o seu rosto, vem de todos os problemas de um projecto marginal e interventivo, muitas vezes confundido como bot, muitas labels, revistas, estações de rádio e espaços acabam por não lhe dar espaço para actuar ou exposição. Um dos objectivos do projecto é que o público o encontre e mergulhe nesta toca de coelho de código, arte, melodias e ritmos, e descodifique cada peça que coloca à disposição do público em todas as plataformas de streaming e redes sociais.

http://t3dbunny.bandcamp.com/ | https://instagram.com/t3dbunnymusic | https://youtube.com/channel/UCpmfcoSOkba_nl61bb5PxWw | https://www.facebook.com/t3dbunny

Entrada | Exclusiva a sócios Contribuição sugerida | 05 Euros

Fim de Emissão#27 | // o_phe_lia | T3dbunny | Małgorzata Suś | Prec

Data

27 Jul 2023
Desde

Hora

22:00

Localização

Desterro
Calçada do Desterro 7, 1150-241 Lisboa
Translate »