Avançar para o conteúdo
Festival Internacional de Piano do Oeste

Festival Internacional de Piano do Oeste

O Museu do Oriente recebe o Festival Internacional de Piano do Oeste, com um recital dos laureados com os Prémios ACIM/ Antena 2, Muzi Zhao e Juan Pedro García Oliva.

Muzi Zhao nasceu em 1998, tendo começado a estudar piano aos 4 anos de idade. A sua formação passa pelo Junior Music Program na Academia de Artes Cénicas de Hong Kong, a Northwestern University de Chicago e, atualmente, a University of Yale onde se encontra a estudar ao abrigo de uma bolsa de estudos.

Tocou como solista com a Orquestra Sinfónica de Torun, a Milwaukee Symphony Orchestra e é artista residente da Orquestra Sinfónica de Sichuan. Apresentou-se como solista em vários recitais em prestigiadas salas de concerto, nomeadamente no Carnegie Hall.

O seu percurso inclui ainda a participação em várias master classes e festivais, entre os quais, Paderewski Piano Academy, Frost Chopin Academy, Mozarteum Sommer Akademie e master classes de piano da Semana Internacional de Piano de Óbidos. Ganhou inúmeros prémios e concursos a nível internacional, entre os quais o prémio ACIM/Antena2 na SIPO XXIV (2019).

Natural de Sanlúcar de Barrameda (Espanha), Juan Pedro García é um dos mais destacados jovens artistas de música clássica, reconhecido tanto em Espanha como no estrangeiro. Depois de ter terminado o curso de piano no Conservatório de Música de Jerez de la Frontera, ingressou no Conservatório de Amsterdão onde estuda presentemente.

Ganhou recentemente o 1º prémio de audiência de melhor execução em música de câmara no YPF Concurso Europeu de Piano – Grand Prix Youri Egorov 2022 em Amsterdão. Além deste, já conquistou vários prémios em concursos de piano, nomeadamente em Albacete, Sevilha, Alicante e Madrid (Espanha), bem como em Portugal (SIPO XXVI, prémio ACIM/Antena 2), Itália e Países Baixos.

Programa:

Piano, Muzi Zhao (SIPO 2019)

Robert Schumann (1810-1856)

Kreisleriana, Op.16 (Fantasias para pianoforte)

Piano, Juan Pedro García Oliva (SIPO 2021)

Frédéric Chopin (1810-1849)

Variations brillantes em si bemol maior, Op. 12

Maurice Ravel (1875-1937)

Gaspard de la nuit, M.55

Festival Internacional de Piano do Oeste

Deixe um comentário

Translate »