![Fábio Jorge Januário (Krayze) (1)](https://i0.wp.com/cartazculturallisboa.pt/wp-content/uploads/2023/04/Fabio-Jorge-Januario-Krayze-1.jpg?fit=900%2C599&ssl=1)
Fábio Jorge Januário (Krayze)
Esta obra fala de um período muito conturbado nas vidas dos angolanos: a guerra civil. Retratamos como se vivia nos bairros (musseques), como o kuduro era visto pela sociedade e como era dançado. O kuduro era um “comprimido” com tempo contado pois nunca se sabia quando é que as tropas iriam chegar. Foi também uma força de resistência, um estilo cru que conta uma luta pela liberdade que continua a criar novas formas até hoje.
FÁBIO JORGE JANUÁRIO (KRAYZE) nasceu em Luanda e cresceu na zona de Sintra. Desenvolve o seu trabalho como cantor e bailarino de kuduro, afro house e hip hop. Fundou a escola KRZESCHOOL na linha de Sintra.
16 – 18 Junho
16 e 18 junho
sexta 19h30 domingo 16h30
Bilhetes à venda em breve
Classificação Etária:
Criação Fábio Jorge Januário (Krayze) Cocriação e interpretação Fábio Jorge Januário (Krayze), Selma Mylene, Xenos Palma e Elvis Carvalho (Grelha)
Sonoplastia Fábio Jorge Januário (Krayze) Acompanhamento artístico Piny
Apoio ao desenho de luz Pedro Guimarães Residências artísticas Jazzy Dance Studios, Espaço Alkantara, Udance School, Escola de dança Next, Teatro do Bairro Alto, Armazém cultural Abadá e B.Leza
Fonte: https://teatrodobairroalto.pt/espetaculo/musseque-fabio-jorge-januario-krayze-20230616/
Fábio Jorge Januário (Krayze)