Avançar para o conteúdo
Header-mailing-1250×6252-1.jpg

Exposição «Vitrum. Vidros na história de Lisboa»

Neste Ano Internacional do Vidro, o Museu de Lisboa apresenta a exposição «Vitrum. Vidros na história de Lisboa», em quatro dos seus núcleos: Teatro Romano, Palácio Pimenta, Casa dos Bicos e Santo António. Trata-se de mais de uma centena de objetos em vidro que fazem parte do seu acervo ou que são provenientes de escavações arqueológicas realizadas na cidade.

Estas coleções, habitualmente guardadas em reservas devido à sua fragilidade, representam parte considerável da história de Lisboa. E apesar de muitas vezes serem encontradas num estado muito fragmentado, são uma ponte entre o presente e todos aqueles que utilizaram estas peças em vidro no seu perdido quotidiano, mais ou menos longínquo.

A Organização das Nações Unidas elegeu 2022 como Ano Internacional do Vidro. Verdadeiro «sopro de vida», porque moldado a partir do sopro humano, o vidro é comum a várias civilizações e acompanha a história da Humanidade, constituindo-se como elemento qualificador da passagem de vários povos, a que se associam memórias e narrativas.

Mais informações

Data

20 Abr 2022 - 19 Jun 2022
Desde

Hora

10:00 - 18:00

Localização

Lisboa

Deixe um comentário

Translate »