
Esteves da Silva/Moreira/Sousa – Live Jazz no Távola Jazz Club
João Paulo Esteves da Silva – Piano
Nasceu em Lisboa em 1961 de mãe pianista e pai filósofo.
Em 1979 participou no Festival de Jazz de Cascais com o grupo Quinto Crescente.
Em 1984 completa o Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional e parte para França, mantendo-se no exílio até 1992.
Em 1993 grava o seu primeiro disco em nome próprio Serra sem Fim para a editora Farol.
Em 1996 conhece o produtor Todd Garfinkle, da editora M.A recordings, com quem inicia uma longa colaboração, documentada em seis discos, e que dura até 2001. Neste ano, instigado por Carlos Bica, grava um primeiro solo de piano, Roda, para a editora francesa L’Empreinte Digitale.
Em 2003 começa a gravar para a editora Cleanfeed. O seu último disco Scapegrace, em duo com Dennis Gonzalez, foi galardoado com o prémio Autores da SPA para o «melhor disco 2009».
Ao longo dos anos são inúmeras as colaborações, em concertos e discos, com músicos nacionais e estrangeiros. De destacar particularmente os trabalhos com Ricardo Rocha, Carlos Bica, Cláudio Puntin, Jean-Luc Fillon, Peter Epstein, Ricardo Dias, Dennis Gonzalez no campo da música instrumental; e também as parcerias com cantores e cantoras, Vitorino, Sérgio Godinho, Filipa Pais, Ana Brandão, Maria Ana Bobone, Cristina Branco, entre outros.
Bernardo Moreira – Contrabaixo
Bernardo Moreira é um contrabaixista português, filho de Bernardo Moreira (Binau) e irmão dos músicos Pedro Moreira, João Moreira e Miguel Moreira. Começou os estudos musicais com 16 anos, tendo frequentado a Academia dos Amadores de Musica de Lisboa e estudado com Fernando Flores, Niels-Henning Ørsted Pederson, Rufus Reid e Reggie Workman.
Paralelamente à sua carreira de músico é professor da Escola de Jazz do Hot Club de Portugal.
No final da década de 80 tocou em vários clubes de jazz em Portugal e no estrangeiro, com músicos como Eddie Henderson, Norman Simmons, Al Grey, John Stubblefield, Carl Burnett e Frank Lacy. Entre 1991 e 1992, tocou com Daniel Humair e o trombonista Yves Robert no Festival Internacional de Jazz de Lisboa; com Valery Ponomarev em Madrid; com o seu grupo Moreiras Quinteto em Espanha, França, Angola, Moçambique e África do Sul.
A sua discografia inclui Luandando do Moreiras Quinteto com Freddie Hubbard (Movieplay),Encontro em Lisboa com a participação de Eddie Henderson (Movieplay), Tudo Muda – Bernardo Moreira Trio com Steve Slagle (Movieplay) e discos de Maria Viana, Big Band Hot Club Portugal (com Benny Golson, Curtis Fuller e Eddie Henderson), Nanã Sousa Dias, Quarteto de Mário Laginha, Trio de Carlo Morena com Rick Margitza, Paulo Gomes e Fátima Serro.
Gravou This is it, o último trabalho discográfico de André Sarbib.
Bernardo Moreira “Viva a Música” – https://youtu.be/3ZxZJtGnNRg?si=CV8QHv8NIoJoGVjL
João Sousa – Bateria
João Sousa nasceu a 25 de novembro de 1990 em Faro. Formou-se em Jazz e música moderna pela Universidade Lusíada de Lisboa. Co-lidera com o guitarrista Pedro Branco e como membro fundador o projeto Old Mountain. Este grupo surge em 2016 e desde então iniciam colaborações com diferentes músicos, George Dumitriu, Demian Cabaud, Gonçalo Marques, Nicóló Ricci, José Soares, Felicia Erlenburg, João Hasselberg, Alessandro Fongaro, Mauro Cottone, Carlos Barreto ou Nelson Cascais são alguns exemplos destas colaborações. João Sousa teve também a oportunidade de apresentar a sua música em diferentes espaços, teatros ou festivais nacionais ou internacionais, Znojmo Jazzfest (república Checa), Sibiu jazz festival (Roménia), Nova Jazz Cava (Espanha), Hot Clube Portugal, Casa da música, Teatro Capitólio, Festival Robalo, Festival de jazz de Loulé, ou Festival de jazz de Minde.