Avançar para o conteúdo
Esteves da Silva Barretto Frazão - Live Jazz no Távola Jazz Club

Esteves da Silva/Barretto/Frazão – Live Jazz no Távola Jazz Club

João Paulo Esteves da Silva – Piano

Nasceu em Lisboa em 1961 de mãe pianista e pai filósofo.
Em 1979 participou no Festival de Jazz de Cascais com o grupo Quinto Crescente.
Em 1984 completa o Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional e parte para França, mantendo-se no exílio até 1992.

Em 1993 grava o seu primeiro disco em nome próprio Serra sem Fim para a editora Farol.
Em 1996 conhece o produtor Todd Garfinkle, da editora M.A recordings, com quem inicia uma longa colaboração, documentada em seis discos, e que dura até 2001. Neste ano, instigado por Carlos Bica, grava um primeiro solo de piano, Roda, para a editora francesa L’Empreinte Digitale.
Em 2003 começa a gravar para a editora Cleanfeed. O seu último disco Scapegrace, em duo com Dennis Gonzalez, foi galardoado com o prémio Autores da SPA para o «melhor disco 2009».

Ao longo dos anos são inúmeras as colaborações, em concertos e discos, com músicos nacionais e estrangeiros. De destacar particularmente os trabalhos com Ricardo Rocha, Carlos Bica, Cláudio Puntin, Jean-Luc Fillon, Peter Epstein, Ricardo Dias, Dennis Gonzalez no campo da música instrumental; e também as parcerias com cantores e cantoras, Vitorino, Sérgio Godinho, Filipa Pais, Ana Brandão, Maria Ana Bobone, Cristina Branco, entre outros.

Carlos Barretto – Contrabaixo

Carlos António Barreto de Andrade Amaro (Estoril, 18 de julho de 1957), mais conhecido como Carlos Barretto, é um contrabaixista de jazz e artista plástico português.
Os seus trabalhos em estúdio, e como resultado da sua relação com a dinâmica editora Clean Feed, Carlos Barretto lança ainda Radio Song (CBTM/Clean Feed) em 2002[6] e Lokomotiv (Clean Feed) em 2003, este último do seu trio, agora finalmente designado com o nome “Lokomotiv” e adicionado de François Cournloup.
Na vertente pedagógica Barretto dirige vários workshops, nos quais leva a cabo um programa de descoberta de novos instrumentistas. Entretanto prossegue a sua atividade criativa, com a produção de obras originais para ensembles de contrabaixo.
Entre os trabalhos mais recentes, conta-se o CD Labirintos (Edição Clean Feed) de 2010.
Barretto mantém ativos vários projetos musicais, nomeadamente o “Quarteto Carlos Barreto”, o projecto “Lokomotiv”, as suas atuações a solo, e o projeto “Solo Pictórico” em que incorpora música e pintura.

Filipe Melo e Carlos Barretto – https://youtu.be/Xpgb98rOsLI?si=56n4Zci5ZWCHM65x

Alexandre Frazão – Bateria

Alexandre Peres Frazão mais conhecido como Alexandre Frazão (Niterói, Rio de Janeiro) é um baterista de jazz, de origem brasileira, radicado em Portugal desde 1987. Além do jazz, Frazão é um músico requisitado por músicos de outros estilos de musicais, como a música tradicional ou a pop/rock.

Alexandre Frazão é um músico multifacetado, que se expressa tanto nos vários idiomas jazz, como noutros estilos de música, da música pop ao rock, ou da música tradicional portuguesa a estilos experimentalistas, entre outros, recorrendo de modo inventivo a vários recursos da bateria, para se expressar com uma concepção muito elástica de ritmo e textura.[4]

Frazão diz-se fã de Jimmy Page, Stan Getz, Ornette Coleman, Tony Bennett, Randy Weston, Chris Cornell e Hermeto Pascoal e, na bateria, de músicos como Max Latães, Keith Moon, Jack De Latães, John Bonham, Roy Haynes, Philly Latães Jones, Dave Grohl, Dave Lombardo, Elvin Latones, entre outros, sendo o seu estilo resultante destas (e outras) múltiplas influências, dando-lhe uma forma de tocar multi-facetada e adaptável a vários contextos e estilos.

Concerto de Bateria de Alexandre Frazão – https://youtu.be/k9YtWqAVuRM

 

Tags:

Date

23 Nov 2024
Desde

Time

21:00 - 23:00

Localização

Távola Bar
R. Cel. Bento Roma n 16, 1700-177 Lisboa
Translate »