
Eamun — A fragilidade que nos habita
Eamun — A fragilidade que nos habita
🎨 Exposição de pintura e serigrafia
O artista basco Eamun apresenta a exposição A fragilidade que nos habita, mostrando uma seleção de pinturas originais que exploram a força das cores e a expressividade do gesto. A mostra acompanha também o lançamento da serigrafia Samurai Bat, parte da série Os Sete Samurais, inspirada no icónico filme de Akira Kurosawa.
A crítica de arte Maria João Fernandes destaca: “Num estilo abstrato, o artista aposta nos contrastes de cores primárias organizando-se em ritmos horizontais que parecem negar os limites do suporte. Com realce para a densa vibração do vermelho, sugerindo não apenas a violência e o drama dos conflitos humanos que esta peça evoca, mas as energias cósmicas que lhes presidem e os redimem.”
A exposição é uma imensa oportunidade de mergulhar na intensidade emocional e estética de Eamun, refletindo sobre fragilidade, conflito e transcendência através da arte.
📅 30 outubro a 9 novembro 2025
🕒 Segunda a domingo, das 10h às 19h
📍 Centro Português de Serigrafia – Centro Cultural de Belém
Praça do Império, Loja 7 — Lisboa
📞 213 162 175
🌐 www.cps.pt
🎟️ Entrada gratuita
🖌️ Pintura e serigrafia
Um convite a contemplar cores, formas e ritmos que nos conectam com a vulnerabilidade e a força que habitam em cada um de nós.
