Avançar para o conteúdo
DUAL SIM - CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

DUAL SIM – CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

Informamos que os lugares da sala onde se realiza este espetáculo/atividade SÃO MARCADOS.

As normas de acesso a este evento respeitam as Diretrizes da DGS em vigor atualmente.
Na entrada, e a partir dos 12 anos, é obrigatório a apresentação do certificado digital COVID-19, de vacinação, recuperação ou testagem (teste PCR realizado nas 72h antes ou teste antigénio realizado nas 24h antes do espetáculo), bem como a apresentação do documento de identificação. Não são válidos auto-testes.

A entidade gestora do Centro Cultural da Malaposta recomenda que os espectadores acima dos 3 anos utilizem máscara facial, para proteção dos artistas.

Informamos que por razões que nos são alheias a programação (datas, horários, elencos, etc) pode sofrer alterações.

SINOPSE

DUAL SIM é um projeto de circo contemporâneo interpretado por dois malabaristas que se colocam ao desafio da partilha constante e obrigatória de todos os recursos.
Uma investigação sobre as redes, sobre as formas e esquemas da partilha digital. Um estudo sobre a distribuição de objetos entre dois corpos, passes-receções-partilhas. Um ciclo que não se encerra, força a partilha da identidade ao habitar o mesmo espaço com um Dual SIM (Subscriber Identification Module).
Na relação com o espaço-tempo, analisamos os mapas de rede de internet no planeta, os esquemas de correio eletrónico ou de partilha de informação. Estas linhas cruzadas e multiplicadas, que no meio da confusão, criam espécies de constelações de beleza natural. Cruzamos, com esta investigação, um malabarismo de passes como regra obrigatória. Um caminho sinuoso e cruzado sobre si mesmo com uma única composição em forma de eletricidade que alimenta todo o circuito.
Os dois intérpretes jogam a regra da partilha constante, levando o público a perder a noção de corpo-corpo e identidade-identidade.
Investigar sobre o universo da partilha digital, o crescendo dessa distribuição as suas vantagens e dependência. A necessidade desse fluxo de informação e matérias.
A comparação entre estes trajetos e as rotas de mercadorias, a distribuição de materiais físico pelo planeta em relação com o mundo digital. Trajetos – velocidades – matérias.

FICHA ARTÍSTICA

Direção Artística: Vasco Gomes
Cocriação/Interpretação: Filipe Contreras e Jorge Lix
Assistência de Direção: Julieta Guimarães
Sonoplastia/Seleção Musical: Vasco Gomes
Música: Loscil, Tim Hecker
Iluminação: Pedro Nabais
Fotografia: Ashleigh Georgiou
Produção: Teresa Camarinha
Estágio de Comunicação: Elísio Mota
Coprodução: Teatro Municipal do Porto
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes

PREÇOS

Bilhete Inteiro
10,00€

Descontos
Maiores de 65 anos | Menores de 25 anos | Grupos + 10 pessoas
Profissionais de espetáculo | Cartões Câmara Municipal de Odivelas | Funcionários Câmara Municipal de Odivelas | Cartão FNAC | Konica Minolta | Clube P *
*Descontos efetuados na bilheteira da Malaposta, mediante apresentação do respetivo documento comprovativo do desconto.

A marcação de lugares para pessoas com mobilidade reduzida (cadeira de rodas) deve ser realizada diretamente com a Malaposta através dos seguintes contactos: ccmalaposta@gmail.com ou 212478240

DUAL SIM – CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

Data

07 Mai 2022
Expired!

Hora

20:30
CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

Localização

CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
R. de Angola, 2620-492 Olival Basto
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-centro-cultural-malaposta/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *