DESPEITA – Damas
Regresso da DESPEITA aqui a casa. Projeto filantrópico, sem fins lucrativos, que visa destacar artistas queer e apoiar pessoas trans no processo de transição. Este segundo evento tem como objectivo o apoio a uma pessoa trans, para que possa realizar uma mastectomia pelo sistema privado de saúde – tendo em conta as dificuldades que enfrenta se este procedimento for feito através do sistema público.
Esta é uma iniciativa de coração, que pretende criar um espaço seguro para todes e talvez marcar um início de um movimento que só se faz em conjunto, um caminho que não se pode percorrer sozinhe.
Line-up querido com :
23h – 0h – Sapatrux B2B Diadorim (dj set) 0h- 0h45 – Gira Colectivo 0h45 – 1h15 – Sapatrux B2B Diadorim (dj set) 1h15 – 2h – Gira Colectivo 2h – 4h – Alex D’alva (dj set)
GIRA COLECTIVO Mulheres unem suas vozes, seus instrumentos e seu amor ao samba numa apresentação que traz o resgate aos grandes clássicos do samba, mas não deixa de apresentar o samba da nova geração, sempre dando visibilidade ao trabalho de outras mulheres, sejam elas compositoras ou interpretes. O grupo é formado por mulheres multi-instrumentistas de diferentes lugares do Brasil e do mundo que trazem suas singularidades e influências, resultando em uma apresentação singular cheia de força, mas ao mesmo tempo leveza, sem deixar de lado o ativismo e a resistência das mulheres que ainda lutam por mais representatividade dentro do samba.
SAPATRUX b2b DIADORIM S A P A T R U X é o projeto de DJ Set sapatânico da dupla Hérika Lorena e Joana Alves. Essa mistura sáfica de Brasil e Portugal ocupa a pixta com influências de Pop, Funk, Brega, Pimba, Afrobeat e muito mais. Sapatrux é ocupação sapatão. Teremos o duo em B2B com DIADORIM, alter-ego de Larie, que compõe, canta, é multi instrumentista e atua na produção musical da indústria internacional há mais de uma década.
ALEX D’ALVA Há quem o conheça como vocalista do trio pop Lisboeta D’ALVA ou de outras aventuras sónicas como ALGUMACENA. Músico e compositor detentor de um gosto musical eclético traz consigo o seu ethos de multiplicidade para o contexto dos DJ-Sets com uma proposta de formato aberto e energia caótica. Numa exploração entre as suas origens brasileiras e africanas em combinação com uma assimilação cultural resultante de uma vivência de décadas em Portugal, a sua perspectiva sobre a música aparenta-se imprevisível, resultando numa autêntica salada de frutas: cabem todos os géneros musicais, de eras distintas e de todos os cantos do planeta, mas a diversão é sempre garantida como pusemos experimentar no sei set da mais recente edição do Arraial Pride, divertidamente diverso. Livre, Leve e Solto.
Entrada: 8 euros
DESPEITA – Damas