Avançar para o conteúdo
DECLARAÇÃO DE AMOR - CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

DECLARAÇÃO DE AMOR – CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

Informamos que os lugares da sala onde se realiza este espetáculo/atividade NÃO SÃO MARCADOS. As normas de entrada deste evento respeitam as Diretrizes da DGS em vigor atualmente. O uso de máscara é obrigatório.

SINOPSE

“Declaração de Amor” é uma despedida antecipada. Escrita durante o primeiro confinamento em Portugal, esta peça traz um jovem que dedica o seu amor ao público, único ouvinte possível, numa busca pelas suas próprias crenças, memórias e feridas. “Isto era tudo o que eu queria”, ouvimos a dada altura. “Declaração de Amor”, escrita para um ator, foi desenvolvida durante o primeiro confinamento imposto pela pandemia, em 2020. A peça traz um jovem rapaz que declara o seu amor ao público, ao outro, numa espécie de despedida antecipada. É uma guerra aberta entre o desejo que sente em estar aí e as suas memórias familiares, entre a sua luta enquanto homem e o que os outros esperam dela. Esta peça, à semelhança de outras peças da autora (como Robes ou Ratos), traz para cena as inquietações do artista, da sua morte anunciada e do seu desejo de estar junto do público. Nesse sentido, podemos afirmar que “Declaração de Amor” se mascara para iniciar no espectador uma reflexão sobre o mundo do teatro hoje e dos trabalhadores das artes em geral. A peça está pensada para um jovem ator masculino e será essencial um tempo em residência que possibilite não só uma apropriação do espaço na dramaturgia (com pequenas referências aos locais em que o espetáculo habita), mas também permitir que o intérprete se sinta confortável em experimentar em cena a dança, o canto, o corpo, a voz, dando ao espectador também a possibilidade de assistir à fase mais íntima da preparação de um espetáculo: a preparação física e psicológica do ator.
A peça recebeu em 2020 um apoio à criação da AELG Asociación de Escritoras e Escritores en Lingua Galega, que se propunha galardoar 3 escritores portugueses emergentes.

FICHA ARTÍSTICA

Texto e encenação ISABEL MILHANAS MACHADO
Interpretação RODOLFO FREITAS
Sonoplastia JOÃO BORGES

PREÇOS

Bilhete Inteiro – 10,00€

DESCONTOS
Maiores de 65 anos | Menores de 25 anos | Grupos + 10 pessoas
Profissionais de espetáculo | Cartões Câmara Municipal de Odivelas | Funcionários Câmara Municipal de Odivelas | Cartão FNAC | Konica Minolta | Clube P *
*Descontos efetuados na bilheteira da Malaposta, mediante apresentação do respetivo documento comprovativo do desconto.
A marcação de lugares para pessoas com mobilidade reduzida (cadeira de rodas) deve ser realizada diretamente com a Malaposta através dos seguintes contactos: ccmalaposta@gmail.com ou 212478240

DECLARAÇÃO DE AMOR – CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

Data

10 - 13 Fev 2022
Expired!

Hora

20:30
CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

Localização

CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
R. de Angola, 2620-492 Olival Basto
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-centro-cultural-malaposta/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *