Avançar para o conteúdo
CRIANÇA NATUREZA - Carnide

CRIANÇA NATUREZA – Carnide

A peça tem como objetivo a interação das crianças durante o espetáculo. O capitão Pámão é um destruidor do Planeta e tenta seduzir as crianças a acompanhá-lo em suas ideias malucas. As Fadas percebem o quanto ele é nocivo às crianças e à educação delas que procuram fazê-lo refletir em suas ações.
Com muito humor e alegria, o espetáculo tem a interação das crianças. Os personagens têm ações que acabam por instigar as crianças a manifestarem-se. Por exemplo, o Capitão Pámão diz que devemos jogar lixo no chão das ruas e pergunta às crianças se elas concordam. As crianças responderão ou não, mas por experiência, elas sempre adoram participar. O Capitão não respeita os sinais das faixas de pedestre, não economiza água, não economiza luz etc. As crianças junto com as fadas vão mostrando a ele que as suas atitudes estão erradas e que se ele não mudar, se prejudicará e aos outros também.
Para interagir com os personagens, uma doninha fedorenta (provisório, pois pode ser um cão, um leão, um tigre, uma abelha) estará o tempo todo no espetáculo e representará os animas. As suas falas serão de consciencializar o Capitão que as suas manias e maldades afetam a ele mesmo e que sem os animais o Planeta não sobreviverá.
Criança Natureza tem este título porque somos todos partes da natureza. As crianças são a própria natureza e devem ter a consciência de que podem transformar o mundo e o futuro para um planeta sustentável e melhor para vivermos.
É um espetáculo que tem o intuito de educar às crianças a perceberem o que é sustentabilidade. Com certeza poderá ser apresentado em escolas e em outros espaços alternativos.
CRIANÇA NATUREZA – Carnide

Data

05 Dez 2022

Hora

16:00

Localização

Centro Cultural de Carnide
B, R. Rio Cávado 3, 1600-702 Lisboa
Bilhetes 🎟




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *