Concerto por Cátia Alhandra e Ricardo Martins
O Museu Condes de Castro Guimarães assinala o encerramento da exposição “Fogo, Água, Terra e Ar – Ícones neobizantinos a têmpera do ovo”, de Nelson Ferreira, celebrando em simultâneo o Dia Mundial da Música! No dia 1 de outubro, a voz e a guitarra portuguesa apresentam-se em concerto como protagonistas num diálogo entre o Fado e a influência a música do mundo, onde a alma portuguesa se junta aos géneros musicais ligados ao Al-Andaluz e aos cantos tradicionais da região dos Balcãs. Num final de tarde de domingo, são também interpretados temas originais na guitarra portuguesa, da autoria do compositor e guitarrista Ricardo Martins.
Cátia Alhandra tem na sua voz a sensibilidade poética, as cores e os sabores intensos da Alma Portuguesa. Desde o Fado e da música tradicional portuguesa à paixão e influência do canto ancestral ligado à música al-andaluz e mediterrânica, as diferentes raízes musicais tornam única a sua interpretação e fazem dela uma cantora multifacetada, com uma presença vibrante e uma prestação intensa.
Influenciado por vários géneros musicais, Ricardo Martins encontrou na guitarra portuguesa a forma de exprimir os seus sentimentos sonoros. Desde a primeira audição de temas de Carlos Paredes que o som deste instrumento lhe mostrou o caminho musical a seguir.
Entrada gratuita, mediante inscrição prévia: [email protected] | 214 815 303 (rede fixa nacional)
Saiba mais sobre “Fogo, Água, Terra e Ar – Ícones neobizantinos a têmpera do ovo”, de Nelson Ferreira aqui.
Informações e inscrições: [email protected] | 214 815 303 (rede fixa nacional)
Organização: Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I
Concerto por Cátia Alhandra e Ricardo Martins