Avançar para o conteúdo
Fundado em 1888, o Pennsylvania State University Men’s Glee Club é um dos mais antigos e conceituados coros de faculdade dos E.U.A.

Concerto Pennsylvania State University Glee Club | Sé Lisboa

Fundado em 1888, o Pennsylvania State University Men’s Glee Club é um dos mais antigos e conceituados coros de faculdade dos E.U.A. Fora da Pensilvânia tem-se apresentado em catedrais e salas de concerto de renome em diversas grandes cidades , como em Washington D.C., Nova Iorque, Pittsburgh, S. Francisco e Boston, bem como no estrangeiro, em paises que incluem Islândia, Nova Zelândia, Trindade e Tobago e País de Gâles. O Glee Club teve até a oportunidade de atuar na Catedral de Notre-Dame de Paris, antes do incêndio.
Integram o Penn State Glee Club estudantes pre- e pós-graduados de várias disciplinas académicas, todos unidos pelo prazer de interpretar um repertório muito diverso que vai do Século XV1 ao actual. Sob a direção do Maestro Christopher Kiver, oferecem ao publico música sacra e secular, bem como espirituais, peças tradicionais, madrigais, glees e canções populares.

Neste concerto, O Penn State Glee Club será acompanhadao ao piano por Rachel Flicker, jovem que obteve muitos prémios e é já reconhecida na Pennsylvania pelo seu trabalho como pianista.

Conta ainda com a participação do prestigiada soprano Jennifer Trost, ilustre cantora de opera e recitalista com carreira nacional e internacional. Na sua carreira deslumbrante, passada
maioritoriamente em Europa, interpretou papeis principais no Wuppertal Opera e no Bavarian State Opera e teve o privilégio de trabalhar com grandes maestros como Lorin Maazel, Wolfgang Sawallisch, James Levine e Zubin Mehta. Tem igualmente trabalhado intensamente como recitalista.

Maestro Christopher Kiver

Christopher Kiver é professor de Música e diretor de Atividades Corais na Universidade do Estado de Pennsylvania onde dirige o Coro de Concertos e o Glee Club assim como ensina e dirige o programa de Direção Coral e de Literatura Coral.

É presidente da Região do Leste da Associação de Diretores Corais Americanos. Também tem trabalhado como maestro convidado, especialista e como avaliador em concursos nos E.U.A., Austrália, China e Nova Zelândia. É licenciado pela Universidade de Londres, pela Universidade do Estado de Flórida e pela Universidade de Michigan. Recebeu muitos prémios e bolsas de estudo incluindo o Prémio Fullbright, entre outros.

Date

17 Mai 2023
Desde

Time

19:00

Localização

Sé Catedral de Lisboa
Largo da Sé, 1100-585 Lisboa
Categorias

Deixe um comentário

Translate »