Concerto de Dança Declamada “A música em que a voz dança”
Concerto de Dança Declamada por José Fanha, Carlos Garcia, Raquel Santos e João Fanha, no 28 maio, às 18h, na Biblioteca Orlando Ribeiro.
Este é um espetáculo de partilha entre três formas artísticas, a poesia declamada por José Fanha, a música do piano de Carlos Garcia e a dança de Raquel Santos e João Fanha. Une-nos a paixão pela criação artística e pelo baile improvisado entre diversas formas de arte, na magia de um momento, um encontro que cria sempre algo novo, uma conversa infinita, uma vontade de brincar com as ideias.
O improviso é o navio, nele embarcamos todos, na pista e à volta dela. Embarcamos numa viagem ao desconhecido, deixando a surpresa vencer a rotina e assumindo o risco da nossa própria humanidade, falando da criatividade e da necessidade de uma arte viva e visceral que glorifica a liberdade. A liberdade de improvisar, de ser o presente. E neste presente o espetador pode escolher ser mais.
Esta viagem faz-se também entre visitas à música e dança latina, como Salsa, Cha Cha Cha, Bachata e Bomba, passando igualmente pelo Tango, Milonga, Fado, Semba, Jazz, Samba e Forró. Os estilos namoram-se e misturam-se, pendendo ora para a sua expressão mais pura, ora para uma experiência de fusão e liberdade, cada um trazendo a poesia que lhe dá alma.
Entrada livre.
Para maiores de 12 anos.