Avançar para o conteúdo
COMO ASSIM? - Centro Cultural Malaposta

COMO ASSIM? – Centro Cultural Malaposta

Foi de repente. Estava sentado na minha cadeira, a olhar pela janela quando, de súbito, um grande FURACÃO. Não tive tempo de dizer nada e, quando me levantei, disseram-me que já podia estar com todos, mesmo a sério. Estar mesmo estar. Mesmo a sério. Que não me preocupasse, que agora voltaria tudo ao normal Mas qual normal? Como assim?
Lá fora, o que há? Dei passos curtos, hesitantes e pisei a rua. A luz feria-me os olhos, e estranhos sons dançavam nos meus ouvidos, vindos de toda a parte. Imagens difusas, sombra, luz, cores. E de súbito alguém. Alguém sim, uma pessoa, um corpo, um cheiro, um olhar, um sorriso. E o meu sorriso de encontro àquele, uma mão a tocar na outra, os nossos sopros na cara do outro, o som das nossas palavras e do nosso riso Espera lá, eu já não me lembro de nada disto.
O espetáculo parte da ideia de perda do essencial na construção da nossa identidade: o afecto e a proximidade do outro. Em cena, as personagens farão uma viagem mais interior que exterior, terão a sensação de ser duplas, triplas, de ser muitas ao mesmo tempo, num esforço permanente de perceber como se relaciona com os outros, de pertencer, de fazer parte. Esta proposta, que surge no rescaldo de uma pandemia que nos afastou do contacto com os outros, é uma reflexão artística sobre como o crescimento e procura da identidade é profundamente marcado pela forma de TOCAR O OUTRO E DO OUTRO NOS TOCAR A NÓS.

FICHA ARTÍSTICA

CONCEÇÃO E ENCENAÇÃO: Miguel Maia e Sofia Cabrita
INTERPRETAÇÃO: Mava José e Cláudia Andrade
CENOGRAFIA E FIGURINOS: Sara Franqueira
PRODUÇÃO: Lara Matos
IMAGEM: Cláudia Cabrita
FOTOGRAFIA DE CENA: Sónia Godinho

PREÇOS

Bilhete adulto – 8,00€ | Bilhete criança < 12 – 6,00€
DESCONTOS
Maiores de 65 anos | Menores de 25 anos | Grupos + 10 pessoas
Profissionais de espetáculo | Cartões Câmara Municipal de Odivelas | Funcionários Câmara Municipal de Odivelas | Cartão FNAC | Konica Minolta | Clube P *
*Descontos efetuados na bilheteira da Malaposta, mediante apresentação do respetivo documento comprovativo do desconto.
A marcação de lugares para pessoas com mobilidade reduzida (cadeira de rodas) deve ser realizada diretamente com a Malaposta através dos seguintes contactos: ccmalaposta@gmail.com ou 212478240.

COMO ASSIM? – Centro Cultural Malaposta

Data

04 - 19 Dez 2021
Expired!
CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

Localização

CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
R. de Angola, 2620-492 Olival Basto
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-centro-cultural-malaposta/
Fevereiro 2022
Abril 2022
Maio 2022
Junho 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.