Avançar para o conteúdo
Cineclube MUTIM Aquilo que Nunca Perdi

Cineclube MUTIM: “Aquilo que Nunca Perdi”

A oitava sessão do Cineclube MUTIM apresenta o documentário brasileiro “Aquilo que Eu Nunca Perdi” sobre a cantora e compositora Alzira E, da realizadora Marina Thomé. A realizadora do filme e a sua produtora, Marcia Mansur, estarão presentes para falar com o público após a projeção.

Aquilo que Eu Nunca Perdi Doc | Brasil | 2021 | 86’

Alzira E é uma mulher que atravessa o tempo. Rompeu com o conservadorismo de seu meio e se tornou uma mulher livre. Nascida no interior do Mato Grosso do Sul, Alzira E começou a carreira musical com seus irmãos, Tetê e Geraldo Espíndola, até emigrar para São Paulo nos anos 80, onde construiu uma sólida carreira como compositora e intérprete com parceiros como Itamar Assumpção e Ney Matogrosso. Hoje, aos 65 anos, Alzira lidera uma banda de rock.

O filme é o mote para Alzira abrir baús repletos de fitas K7 com músicas inéditas e nos convida a embarcar em uma viagem de redescoberta pelos rios do Pantanal, suas próprias fronteiras, a energia criativa do agora, aquilo que nunca se perde, morrenasce, o norte de Alzira E.

***** Desde junho 2022, o Goethe-Institut acolhe o Cineclube MUTIM, uma parceria da associação MUTIM (Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento) com o Goethe-Institut Portugal que visa divulgar o trabalho nomeadamente de realizadoras, guionistas, montadoras e proporcionar uma plataforma interseccional de promoção, debate e apoio da presença de mulheres no cinema e no audiovisual em Portugal. Todos os meses, uma mulher apresenta um filme em que tenha trabalhado ou para o qual tenha, de alguma maneira, contribuído. Depois da projeção, haverá entre participantes uma conversa e debate de ideias em torno do papel da(s) mulhere(s) à volta do filme apresentado. Todas as pessoas são bem-vindas! *****

Cineclube MUTIM: “Aquilo que Nunca Perdi”

Date

16 Mar 2023
Passado

Time

19:00

Localização

Goethe-Institut Portugal
R. de Nossa Sra. de Fátima 107, 4050-427 Porto
Categorias

O que fazer em Lx?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *