Avançar para o conteúdo
CANTADORES DO ALENTEJO - Atrevido

CANTADORES DO ALENTEJO – Atrevido

“ Atrevido ” é o primeiro disco de originais da Banda Cantadores do Alentejo.
Jorge São Pedro, José Diogo Bento, Duarte Farias e os irmãos Telmo e Gonçalo Narciso, são o coletivo de músicos que a compõem.
Os cinco atreveram-se a gravar 10 modas originais, facto invulgar no Cante,  todas compostas por Gonçalo Narciso, respeitando a raiz e a tradição.
Deste disco fazem parte 11 temas, 10 dos quais de autoria de Gonçalo Narciso que divide a autoria do tema “A Janela” com o irmão Telmo Narciso.
No único tema adaptado, prestam uma homenagem sentida a Amália Rodrigues recriando em conjunto com  Katia Guerreiro, “Tive um coração perdi-o”.
Para além da fadista, convidaram Buba Espinho e Pedro Mestre para cantarem, em conjunto, as modas “A viagem do Passarinho” e “Alentejo os teus trigais”.
O disco foi produzido por Carlos Leitão, que acompanha com guitarra clássica e dele fazem ainda parte o baixista Carlos Menezes e o percussionista Rui Gonçalves.
Os Cantadores do Alentejo nasceram pelo desafio conjunto de se organizarem para participar no concurso da RTP 1, “Got Talent” 2020, programa onde chegaram à semi-final.
O reconhecimento do público deu-lhes alento para se atreverem a gravar um disco, que chega agora e em boa hora.
Com o atrevimento natural da idade, têm em comum o facto de terem nascido no Alentejo e da música fazer parte da sua vida desde a infância. Todos eles começaram a cantar desde tenra idade e tratam o Cante por tu desde que se lembram.
Apesar de já terem tido várias experiências musicais e alguns ainda fazerem parte de outros projetos, a amizade que os une, a paixão pelo Cante e a vontade de inovar, leva-os a dizer  que “vamos cantar Modas à nossa maneira e mostrar que o Cante pode ser interessante para todas as idades”.
O Cante está, definitivamente, em boas mãos!

Bilhetes aqui

CANTADORES DO ALENTEJO – Atrevido – Teatro Villaret

Data

17 Mai 2022
Desde

Hora

21:00

Localização

Teatro Villaret
Teatro Villaret
Av. Fontes Pereira de Melo 30A, 1050-122 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-teatro-villaret-lisboa/
Categorias

Deixe um comentário

Translate »